Search
Close this search box.

Esportes

Santos vence o Deportivo Cuenca e vai aos playoffs da Sul-Americana

Publicado em

Esportes

;

O Santos assegurou sua continuidade na Copa Sul-Americana ao derrotar o Deportivo Cuenca, do Equador, por 3 a 0, em duelo disputado na Vila Belmiro. Com o resultado positivo na rodada final da fase de grupos, o time comandado pelo técnico Cuca confirmou a segunda colocação do Grupo D e carimbou a vaga para os playoffs da competição continental. O Peixe encerrou a campanha com sete pontos, mesma pontuação do San Lorenzo, mas levou a melhor no saldo de gols (dois contra um dos argentinos). O adversário da equipe paulista na próxima fase será definido após o encerramento dos grupos da Copa Libertadores.

O jogo

A partida contou com espectadores ilustres nas tribunas. O atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid, acompanhou o jogo no camarote de Neymar, que também marcou presença no estádio para apoiar o clube que o revelou.

Dentro de campo, o Santos impôs o ritmo desde o apito inicial. Com menos de um minuto, Gabriel Bontempo quase abriu o placar após cruzamento de Miguelito. Pouco depois, o árbitro chegou a consultar o monitor do VAR por um suposto pênalti a favor do time da casa devido a um toque de mão de Piedra, mas a infração não foi marcada. A insistência santista deu resultado quando Bontempo deu um passe de letra para Igor Vinícius, que cruzou rasteiro para Gabigol empurrar para as redes e inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem logo aos três minutos. Após uma saída de bola errada da defesa equatoriana, Barreal recebeu passe de cabeça de Gabigol e cruzou para Miguelito finalizar cruzado. O goleiro Facundo Ferrero tentou a defesa, mas a bola ultrapassou a linha e Bontempo completou para garantir o gol. O terceiro gol saiu aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido puxado por Bontempo. Ele serviu Gabigol, que segurou a marcação e devolveu o passe no momento exato para o próprio Bontempo invadir a área e encobrir o goleiro com um toque de cavadinha.

O Santos chegou a balançar as redes mais uma vez com Miguelito, aproveitando outra falha do goleiro Ferrero, mas o lance foi anulado por impedimento apontado pelo VAR. Nos minutos finais, o Deportivo Cuenca teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti cometida por Moisés sobre Chacón. No entanto, o goleiro Gabriel Brazão acertou o canto esquerdo e defendeu o chute de Leguizamón, mantendo o placar de 3 a 0 intacto até o fim. Com a derrota, a equipe equatoriana encerrou sua participação no torneio na lanterna da chave, com seis pontos.

Próximos jogos

SANTOS 

  • Santos x Vitória (18ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 30/05 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

DEPORTIVO CUENCA 

  • Deportivo Cuenca x Delfín (16ª rodada do Campeonato Equatoriano)
  • Data e horário: 30/05 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Estádio Alejandro Serrano Aguilar, em Cuenca (Equador)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Mato Grosso conquista vice-campeonato brasileiro de futsal de surdos Sub-23

Publicados

em

A Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT) conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos Sub-23, realizado nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo (SP). A competição reuniu equipes de diversas regiões do país e destacou o crescimento da modalidade no cenário nacional.

Representando Mato Grosso, a FDSMT chegou à grande final após uma campanha consistente, consolidando o Estado entre os principais destaques do futsal de surdos brasileiro.
“Este vice-campeonato tem um significado muito especial para todos nós. Ele representa o esforço, a dedicação e a superação dos nossos atletas, que levaram o nome de Mato Grosso ao cenário nacional com muito orgulho. Essa conquista mostra a força do esporte surdo e a importância de continuarmos investindo em oportunidades para nossos jovens”, destacou o presidente da federação Williams Pereira.

Além da conquista, a delegação mato-grossense também foi destaque nas premiações individuais. O goleiro Heitor Tavares foi eleito o Melhor Goleiro da competição, reconhecimento pelo desempenho apresentado ao longo do campeonato e pelas defesas decisivas que contribuíram para a excelente campanha da equipe.

O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela Federação de Desporto Surdo na formação de atletas e no fortalecimento do esporte inclusivo em Mato Grosso, promovendo oportunidades, inclusão e alto rendimento esportivo.

Para a FDSMT, a conquista representa mais um importante capítulo na história do esporte surdo mato-grossense e evidencia o potencial dos jovens atletas do Estado em competições nacionais.

aaa

 

aaa1



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA