Search
Close this search box.

Várzea Grande

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

A Guarda Municipal intensificou, neste final de semana, a Operação Céu Azul a qual tem o objetivo de coibir o uso de linhas cortantes na prática de soltar pipas e garantir a segurança da população.

As equipes realizaram rondas preventivas nos bairros Vitória Régia, Jardim Glória I, Jardim Glória II, além do Parque Bernardo Berneck, e também nas regiões do Chapéu do Sol, Cristo Rei e São Mateus, locais onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas praticando a atividade.

A ação tem como foco principal inibir a utilização de linha com cerol, linha chilena e linha tailandesa, materiais extremamente cortantes que representam sérios riscos à população. Esses tipos de linhas podem provocar acidentes graves envolvendo crianças, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar ferimentos severos e até situações fatais.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, reforça que, apesar de soltar pipa ser uma atividade cultural e recreativa comum, o uso de materiais cortantes é proibido e representa um grande perigo, especialmente em áreas urbanas e próximas a vias com circulação de veículos.

“Estamos intensificando o patrulhamento preventivo, orientando a população e realizando abordagens educativas, reforçando a importância de uma brincadeira segura e consciente. Não estamos impedindo as pessoas de soltarem pipa, mas sim inibindo o uso desses materiais que podem até causar a morte de alguém”, disse Lemos.

A Guarda Municipal reforça ainda que a colaboração da comunidade é fundamental.

Em caso de flagrante do uso de linhas cortantes, a população pode acionar a Guarda Municipal (153) através do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, para que as providências cabíveis sejam adotadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Vereador Sardinha celebra aniversário ao lado de familiares e amigos — Câmara Municipal

Publicados

em

Em um momento marcado pela gratidão, amizade e reconhecimento, o vereador Sardinha celebrou mais um ano de vida ao lado de sua esposa, Dona Andreia, da prefeita Flávia Moretti e de colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento e o crescimento do município.

A comemoração reuniu pessoas especiais que fazem parte da trajetória do parlamentar, reforçando os laços de união, respeito e compromisso com a população. Em clima de alegria e confraternização, o encontro também foi uma oportunidade para agradecer pelo apoio recebido ao longo dos anos e renovar o compromisso de seguir trabalhando em prol da cidade.

Durante a celebração, Sardinha destacou a importância da família, dos amigos e da parceria com a gestão municipal, além do empenho dos servidores e colaboradores que se dedicam diariamente para construir uma cidade cada vez melhor para todos.

“Celebrar a vida é também agradecer a Deus pelas oportunidades, pela família, pelos amigos e por todas as pessoas que caminham ao nosso lado na missão de servir à população. Seguimos firmes, com fé e muito trabalho para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o vereador.

A presença da prefeita Flávia Moretti e dos demais convidados simbolizou a união de esforços em favor do município, evidenciando que o trabalho conjunto entre lideranças, servidores e colaboradores é fundamental para promover avanços e melhorias para a comunidade.

A comemoração foi marcada por um ambiente de descontração, carinho e celebração, refletindo os valores de amizade, respeito e compromisso que norteiam a atuação do vereador Sardinha e de todos aqueles que trabalham pelo progresso da cidade.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA