Cuiabá
Ilde Taques destina emendas para UPAs e propõe visitas nas unidades de Cuiabá
Cuiabá
Assessoria do vereador Ilde Taques
O vereador Ilde Taques (Podemos) destinou emendas parlamentares para fortalecer o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Verdão, Pascoal Ramos e Leblon, em Cuiabá. A iniciativa tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e mais qualidade no atendimento à população.
Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o parlamentar também convocou, durante a sessão desta terça-feira (14), os demais membros da comissão para realização de visitas técnicas em todas as UPAs da capital. A proposta é fazer um levantamento completo das principais necessidades de cada unidade.
Segundo Ilde, a medida é fundamental, já que as UPAs representam a primeira porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência. “Precisamos entender de perto a realidade de cada unidade, ouvir os profissionais e identificar as demandas mais urgentes para buscarmos soluções efetivas”, destacou.
O vereador reforçou ainda que o fortalecimento da saúde secundária é essencial para desafogar tanto as unidades básicas quanto os hospitais da capital. Para ele, investir na manutenção e estrutura das UPAs impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeito e secretários prestigiam posse de Ana Luiza Peterlini como procuradora de Justiça
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou nesta quinta-feira (11) da Sessão Solene de Posse da promotora de Justiça Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza no cargo de procuradora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e reuniu membros do Ministério Público, autoridades e convidados.
Também representaram a Prefeitura de Cuiabá o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Afonso Portocarrero, o secretário adjunto de Agricultura, Vicente Falcão, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Felipe Wellaton.
Durante a solenidade, foi destacada a trajetória de mais de três décadas de atuação de Ana Luiza Peterlini no Ministério Público de Mato Grosso, com forte atuação nas áreas de meio ambiente, cidadania e defesa dos interesses coletivos.
O prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância da atuação institucional da nova procuradora de Justiça e seu histórico de diálogo e cooperação com a administração municipal. “A doutora Ana Luiza construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o interesse público e pela busca de soluções que beneficiam diretamente a população. Cuiabá reconhece sua contribuição e deseja sucesso nesta nova etapa de sua carreira no Ministério Público”, afirmou.
Nos últimos meses, a parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Cuiabá resultou em importantes entregas para a população. Entre elas está o projeto Brincar com Raízes, que viabilizou a implantação do novo playground da Orla do Porto com recursos provenientes do Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do MPMT. A iniciativa integra o processo de revitalização da região e prevê a ampliação de espaços de lazer para outras áreas da capital.
Outra ação realizada em parceria foi a revitalização da Praça Poliesportiva Cristiano Justino Feo Roza, no Jardim Passaredo. A obra recebeu recursos oriundos da 15ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e devolveu à comunidade um espaço com parque infantil, campo society, iluminação em LED, acessibilidade, paisagismo e áreas de convivência para as famílias.
Em seu discurso de posse, Ana Luiza Peterlini destacou o compromisso com a missão institucional do Ministério Público e a busca por soluções efetivas para a sociedade. “Renovo meu compromisso com a defesa da ordem jurídica, dos direitos sociais e da justiça, sempre pautada pela responsabilidade, independência e pelo diálogo na construção de soluções que atendam ao interesse público”, declarou.
O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, parabenizou Ana Luiza pela promoção ao cargo de procuradora de Justiça e destacou sua contribuição ao longo de mais de 30 anos de carreira. “A doutora Ana deixa um legado importante no Ministério Público, especialmente pelos 21 anos dedicados à área ambiental. Sua chegada ao Colégio de Procuradores representa a soma de experiência, conhecimento e novas ideias que certamente irão engrandecer os debates e fortalecer ainda mais a atuação institucional em benefício da sociedade mato-grossense”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cultura7 dias atrásComeçam hoje os arraiás juninos no Maranhão
-
Política7 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
-
Opinião7 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
-
Mato Grosso7 dias atrásCompromisso com o meio ambiente: Conheça as ações do Poder Judiciário de Mato Grosso
-
Cáceres5 dias atrásPRF apreende Toyota Hilux com sinais de adulteração na BR‑070 em Cáceres (MT)
-
Esportes7 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
Polícia6 dias atrásPolícia Militar recupera caminhão roubado e prende suspeito em Carlinda
-
Polícia6 dias atrásForça Tática conduz três pessoas e apreende 169 tabletes de maconha em Várzea Grande
