Search
Close this search box.

Cáceres

OAB-MT participa do Congresso de Direito Administrativo em Cáceres e contribui com debate sobre políticas públicas

Publicado em

Cáceres

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, na terça-feira (24), do Congresso de Direito Administrativo (ConDirad), realizado em Cáceres, contribuindo para o debate jurídico relativo à gestão pública e a advocacia. O evento reuniu especialistas, operadores do Direito, gestores e acadêmicos para discutir os desafios e avanços da Administração Pública.

Representando a OAB-MT como palestrante, o procurador-geral da Seccional, Helmut Daltro, compartilhou experiências e reflexões sobre “O Processo Administrativo como Instrumento de Políticas Públicas”, demonstrando  a importância do processo administrativo na efetivação de políticas públicas e na garantia da segurança jurídica.

“Sempre para nós é uma experiência enriquecedora estar junto da advocacia. Compartilhando informações, com o maior prazer, pois todos aqui somos vocacionados, através do nosso trabalho, a atuar pelo bem comum”, destacou Helmut Daltro durante sua participação.

img

(foto reprodução/Assessoria)

Na solenidade de abertura, o conselheiro seccional Alexandre Quidá representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, compondo a mesa de honra ao lado de autoridades e representantes das instituições organizadoras.

“É uma honra representar a presidente Gisela Cardoso e a Seccional, que está sempre presente em momentos importantes para a advocacia”, ressaltou Alexandre Quidá.

O Congresso de Direito Administrativo é uma realização do Instituto Mato-grossense de Estudos em Direito Administrativo, presidido pelo advogado Fábio Capilé, com apoio da 3ª Subseção da OAB em Cáceres, presidida por Cibeli Simões, e da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.

O encontro promovido em Cáceres teve como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam na área do Direito Administrativo.