Mato Grosso
Assembleia Legislativa tem semana movimentada com reuniões, audiências públicas e sessões especiais
Mato Grosso
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá uma programação intensa na próxima semana, que vai de 29 de junho a 3 de julho. Entre os destaques estão reuniões das comissões permanentes, duas sessões plenárias, audiências públicas para debater a Política Estadual Cultura Viva e o acordo de conciliação entre Mato Grosso e Pará, além de diversas sessões especiais de homenagens. Na segunda-feira (29), será ponto facultativo e não haverá agenda oficial.
Segunda-feira (29)
Em razão do ponto facultativo, não haverá atividades oficiais na Assembleia Legislativa.
Terça-feira (30)
Na data, serão abertas as inscrições para o Troféu Parlamento.
Às 10 horas, acontecem simultaneamente as reuniões ordinárias da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social e da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais.
Também às 10 horas, será inaugurado o posto de atendimento da Receita Federal na Assembleia Legislativa.
Às 14h30, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realiza reunião ordinária.
Às 16 horas, os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público se reúnem em mais um encontro ordinário.
Às 17 horas, será realizada sessão especial em homenagem aos integrantes do grupo Amigos Solidários, solicitada pelo deputado Eduardo Botelho (MDB).
Em seguida, às 18 horas, acontece sessão especial em homenagem a Dante de Oliveira, de autoria dos deputados Carlos Avallone (PSDB) e Max Russi (Republicanos), presidente da ALMT.
Quarta-feira (1º)
O Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour recebe duas sessões ordinárias, às 9 horas e às 13 horas.
Às 14 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realiza mais uma reunião para dar continuidade aos trabalhos.
Às 18 horas, a Assembleia Legislativa promove sessão especial, solicitada por Janaina Riva (MDB), em homenagem ao Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).
Quinta-feira (2)
Às 9 horas, será realizada reunião da Câmara Setorial Temática (CST) do Pagamento de Serviços Ambientais – Bioma Pantanal.
Às 14 horas, audiência pública debate o acordo e o termo de conciliação entre os estados de Mato Grosso e Pará.
No mesmo horário, acontece a reunião de instalação da Frente Parlamentar da Avicultura.
Às 15 horas, audiência pública discute o Projeto da Política Estadual Cultura Viva.
Encerrando a programação do dia, serão realizadas duas sessões especiais para entrega de homenagens: a primeira às 17 horas, proposta por Max Russi, e a segunda às 19 horas, requerida pelo deputado Sebastião Rezende (União).
Sexta-feira (3)
Às 9 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial em homenagem aos 50 anos de implantação da Ferrovia Senador Vicente Vuolo. Cerimônia solicitada por Carlos Avallone e Max Russi.
Às 14 horas, audiência pública debate o tema “Homem Xavante em defesa das mulheres Xavantes”.
Às 19 horas, a programação da semana será encerrada com sessão especial para entrega de homenagens, proposta pelo deputado Thiago Silva (MDB).
A Assembleia Legislativa informa que a programação está sujeita a alterações ao longo da semana.
Mato Grosso
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.
A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.
Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.
A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.
A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.
A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
-
Política5 dias atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Política7 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política1 dia atrásA pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana
-
Política5 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política2 dias atrásCâmara de Lucas do Rio Verde entrega Título de Cidadão Honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
-
Política6 dias atrásCâmara de Lucas do Rio Verde realiza 20ª Sessão Ordinária com aprovação de projetos e homenagens
-
Política2 dias atrásLucas em Debate recebe presidente da OAB para falar sobre a Feijoab e o futuro do Judiciário
-
Política3 dias atrásLula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
