Search
Close this search box.

Polícia

Polícias Civil e Militar apreendem drogas e armas em garimpo de Nova Bandeirantes

Publicado em

Polícia

Uma ampla investigação desencadeada pela Polícia Civil de Nova Bandeirantes culminou na apreensão de armas de fogo e drogas no Garimpo Juruena, distante cerca de 200 km da cidade de Nova Bandeirantes, região Norte do Estado. A ação foi deflagrada neste sábado (21.2), com apoio operacional da Polícia Militar.

Os investigados eram ligados a uma facção criminosa que vem mantendo autuação interna no Garimpo Juruena e estariam extorquindo comerciantes e garimpeiros na região.

Diante das denúncias recebidas, foi iniciada uma ampla investigação, que culminou na identificação de alguns suspeitos.

Na manhã deste sábado, duas equipes policiais Civil e Militar se deslocaram até a região. Na ocasião, uma dupla suspeita foi abordada, não respeitou a ordem de parada e fugiu em direção a uma casa.

No local, os dois criminosos atiraram contra os policiais, que reagiram. Os criminosos chegaram a ser socorridos até o Hospital Municipal de Nova Bandeiras, mas, devido à distância e condições da estrada, não resistiram aos ferimentos, indo a óbito.

“Graças ao importante trabalho investigativo dos nossos policiais, conseguimos identificar os suspeitos e desencadear a ação, em que conseguimos apreender o armamento usados por esses criminosos que vinham causando insegurança à comunidade do garimpo”, disse a delegada Renata Feijó.

Na ação foram apreendidas uma pistola, dois revólveres, além de tablete e porções de substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína.

Todo material apreendido, bem como os corpos dos suspeitos, foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as devidas análises.

A Polícia Civil segue com as investigações,.com intuito de localizar e prender os demais envolvidos na prática de extorsão no Garimpo Juruena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia

Publicados

em

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual. 

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA