Polícia
Polícia Civil prende suspeito que invadiu casa e furtou eletrônicos, carro e cachorro
Polícia
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (22.4), um homem, de 27 anos, suspeito de realizar um furto em uma casa, em Rondonópolis, com aumento de pena por ser durante o repouso noturno.
A ocorrência teve início após a vítima comparecer à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e relatar que sua residência, no bairro Sagrada Família, havia sido invadida durante a madrugada, com arrombamento do portão.
Foram subtraídos dois televisores, um aparelho celular, um veículo VW Fox e um filhote de cachorro da raça Shih Tzu.
Com base nas informações, a equipe policial deu continuidade às investigações de crimes com o mesmo padrão na cidade, identificando o suspeito por meio de análises de dados e imagens. O veículo furtado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora do Amparo.
Os policiais foram até a residência do investigado, onde realizaram o cerco, após tentativa de fuga. No local, foram recuperados os objetos furtados, incluindo os televisores, o animal de estimação e a chave do veículo.
O suspeito foi conduzido à unidade policial e apresentado à autoridade competente para as providências legais.
“A ação demonstra a eficiência do trabalho investigativo da Polícia Civil, que, com resposta rápida e integrada, conseguiu identificar o autor, recuperar os bens e dar pronta resposta à sociedade no combate aos crimes patrimoniais”, destacou o delegado Fábio Nahas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Força Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 63 quilos de pasta base de cocaína, neste domingo (21.6), em Várzea Grande. A ação causou prejuízo de R$ 1,2 milhão ao crime e resultou na prisão de dois homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas.
A apreensão ocorreu durante a execução das operações Protetor das Fronteiras e Brasil Contra o Crime Organizado, após denúncias sobre circulação de entorpecentes no bairro Nair Sacre.
Nas diligências, os policiais flagraram dois homens descarregando caixas de um veículo Renault Oroch para dentro de uma residência. Diante do flagrante, os policiais iniciaram a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir, sendo que um deles fugiu para dentro da casa e o outro com o próprio veículo, mas ambos foram interceptados.
Na verificação do veículo e no interior da residência, foram encontrados 60 tabletes de pasta base de cocaína dentro de caixas de papelão, totalizando 63 quilos de drogas.
Ainda dentro da residência, a terceira suspeita foi detida. Ela se apresentou como esposa de um dos homens e disse que receberia uma quantia em dinheiro para armazenar as drogas na casa.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande e encaminhados à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
A operação também contou com apoio da Polícia Militar de Goiás e do Exército Brasileiro.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
Política3 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política6 dias atrásVereadores participam da inauguração da nova UBS Parque das Araras em Lucas do Rio Verde
-
Política5 dias atrásLucas em Debate aborda prevenção às drogas e destaca avanços das políticas públicas em Lucas do Rio Verde
-
Política1 dia atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política4 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política5 dias atrásProjeto que amplia incentivos aos MEIs recebe parecer favorável das comissões permanentes da Câmara
-
Esportes5 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Política3 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
