Esportes
Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Esportes
;
O Vasco foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chega à pausa para a Copa do Mundo em situação delicada na tabela. O resultado empurrou a equipe carioca para a zona de rebaixamento, aumentando a pressão para a sequência da temporada.
Com a vitória fora de casa, o Atlético-MG foi a 24 pontos e subiu para a sétima colocação, ganhando fôlego na disputa por posições mais altas. Já o Vasco estacionou nos 20 pontos e terminou a rodada na 17ª posição, a primeira dentro do grupo que hoje cai para a Série B.
O jogo
Dentro de campo, o time cruz-maltino começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Adson levantou na área, Spinelli subiu para testar e obrigou Everson a trabalhar bem na defesa. O Vasco manteve presença ofensiva nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a pressão em vantagem.
A resposta do Atlético veio aos 32 minutos, em um lance de muita qualidade. Reinier fez boa jogada individual, protegeu a bola na disputa com Barros e bateu forte, no ângulo, mas Léo Jardim salvou o Vasco com uma grande defesa. Na sequência, porém, o Galo aproveitou a bola parada: após cobrança de escanteio de Bernard, Vitor Hugo subiu mais alto que a marcação e marcou o gol que definiu a partida.
Depois do golpe sofrido em casa, o Vasco não conseguiu reagir com força suficiente para mudar o roteiro do confronto. O revés aumenta a pressão sobre o elenco na volta do calendário nacional, quando a equipe tentará sair da parte de baixo da classificação e evitar que a situação se complique ainda mais no torneio.
Próximos jogos
Vasco
- Vitória x Vasco| 19ª rodada do Camp. Brasileiro
- Data e hora: a definir
- Local: Barradão, Salvador
Atlético-MG
- Atlético-MG x Bahia | 19ª rodada do Camp. Brasileiro
- Data e hora: a definir
- Local: Arena MRV, Minas Gerais
| FICHA TÉNCIA | |
|---|---|
| Vasco 0 x 1 Atlético-MG | |
| Competição | Série A | Rodada 18 |
| Local | São Januário, no Rio de Janeiro |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Gol | Vitor Hugo, aos 32′ do 1ºT (Atlético-MG) |
| Árbitro | Anderson Daronco (RS) |
| Assistentes | Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) |
| VAR | Rafael Traci (SC) |
| Vasco | Léo Jardim; Puma Rodriguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros; Adson, Johan Rojas, Thiago Mendes, Nuno Moreira; Claudio Spinelli. Técnico: Renato Gaúcho. |
| Atlético-MG | Everson; Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo; Natanael, Tomaz Perez, Victor Hugo, Renan Lodi; Cuello, Bernard, Reinier. Técnico: Eduardo Dominguez. |
Fonte: Esportes
Esportes
Mato Grosso conquista vice-campeonato brasileiro de futsal de surdos Sub-23
A Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT) conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos Sub-23, realizado nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo (SP). A competição reuniu equipes de diversas regiões do país e destacou o crescimento da modalidade no cenário nacional.
Representando Mato Grosso, a FDSMT chegou à grande final após uma campanha consistente, consolidando o Estado entre os principais destaques do futsal de surdos brasileiro.
“Este vice-campeonato tem um significado muito especial para todos nós. Ele representa o esforço, a dedicação e a superação dos nossos atletas, que levaram o nome de Mato Grosso ao cenário nacional com muito orgulho. Essa conquista mostra a força do esporte surdo e a importância de continuarmos investindo em oportunidades para nossos jovens”, destacou o presidente da federação Williams Pereira.
Além da conquista, a delegação mato-grossense também foi destaque nas premiações individuais. O goleiro Heitor Tavares foi eleito o Melhor Goleiro da competição, reconhecimento pelo desempenho apresentado ao longo do campeonato e pelas defesas decisivas que contribuíram para a excelente campanha da equipe.
O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela Federação de Desporto Surdo na formação de atletas e no fortalecimento do esporte inclusivo em Mato Grosso, promovendo oportunidades, inclusão e alto rendimento esportivo.
Para a FDSMT, a conquista representa mais um importante capítulo na história do esporte surdo mato-grossense e evidencia o potencial dos jovens atletas do Estado em competições nacionais.
-
Política4 dias atrásGoverno amplia crédito para motociclistas de aplicativos
-
Política2 dias atrásLula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
-
Política4 dias atrásCarolina Costa explica atuação do Programa Anjos da Escola no Lucas em Debate
-
Política6 dias atrásRelator vai apresentar na semana que vem parecer sobre mudanças no Código de Trânsito
-
Política5 dias atrásParlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita
-
Política1 dia atrásCâmara de Lucas do Rio Verde aprova adequação no Conselho Municipal de Saúde e analisa novas matérias durante a 19ª Sessão Ordinária
-
Esportes7 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
Entretenimento6 dias atrásMari Gonzalez aposta em ensaio de lingerie e recebe chuva de elogios dos fãs: ‘Lindeza’


