Esportes
Flamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores
Esportes
;
O Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória por 3 a 0 sobre o Cusco, do Peru, em partida disputada no Maracanã. Os gols do confronto saíram na parte final do segundo tempo, com Bruno Henrique balançando as redes duas vezes após sair do banco de reservas, e Lucas Paquetá fechando o placar em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time carioca chegou aos 16 pontos, consolidando-se na liderança isolada do Grupo A e garantindo sua vaga nas oitavas de final.
Para alcançar a primeira colocação geral do torneio, o Rubro-Negro agora torce contra goleadas expressivas de seus concorrentes diretos. O Independiente Rivadavia e o Rosário Central não podem vencer suas respectivas partidas por diferenças de seis e quatro gols. Por outro lado, o Cusco se despediu da competição continental na última posição da chave, tendo somado apenas um ponto ao longo da campanha.
O jogo
O primeiro tempo teve amplo domínio do Flamengo, que criou as principais oportunidades de perigo. Logo no início, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e serviu De La Cruz, que finalizou para a defesa do goleiro Vidal. Pouco depois, Evertton Araujo arriscou um chute de fora da área que carimbou o travessão. Emerson Royal também teve uma chance ao invadir a área, mas mandou por cima do gol. O Cusco respondeu nos minutos finais da etapa inicial com uma finalização rasteira de Nicola Silva, defendida com segurança pelo goleiro Andrew.
Na etapa complementar, o panorama seguiu parecido. Saúl assustou em cobrança de falta defendida por Vidal, e Gonzalo Plata quase marcou ao receber passe de Pedro e tocar na saída do goleiro, vendo a bola passar rente à trave. Pedro também desperdiçou uma oportunidade clara ao finalizar para fora de dentro da pequena área após cruzamento de Ayrton Lucas.
A insistência dos donos da casa deu resultado aos 32 minutos. Lucas Paquetá chutou forte da entrada da área, Vidal deu rebote e Bruno Henrique apareceu rápido para empurrar para o fundo da rede. Sete minutos depois, Plata serviu Bruno Henrique na ponta direita da área, e o atacante bateu cruzado no alto para ampliar. Nos acréscimos, após o defensor Zevallos cortar um lance com a mão dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Paquetá cobrou com precisão e decretou o placar de 3 a 0.
Próximos jogos
Flamengo
- Jogo: Flamengo x Coritiba
- Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado) | 16h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Local: Maracanã
Cusco
- Jogo: ADT Tarma x Cusco
- Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado) | 13h (de Brasília)
- Competição: Campeonato Peruano
- Local: Union de Tarma
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 3 x 0 Cusco | |
| Competição | Copa Libertadores |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data e Horário | 26 de maio de 2026 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) |
| Gols | Flamengo: Bruno Henrique (34′ 2ºT, 39′ 2ºT), Lucas Paquetá (44′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Cusco: Soto, Carabajal, Manuel Tévez, Diez |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: José Javier Burgos (URU) Assistentes: Pablo Llarena (URU), Hector Bergalo (URU) VAR: Cristhian Ferreyra (URU) |
| Flamengo | Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão, Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Pedro), Saúl (Lino), De La Cruz (Paquetá); Luiz Araújo (Pulgar), Plata, Bruno Henrique. Técnico: Leonardo Jardim. |
| Cusco | Vidal; Ruidías, Fuentes, Gamarra, Zevallos; Soto (Valenzuela), Diez (Ampuero), Carabajal; Colito, Nicolas Silva (Manuel Tévez), Manzaneda (Colman). Técnico: Alejandro Orfila. |
Fonte: Esportes
Esportes
Mato Grosso conquista vice-campeonato brasileiro de futsal de surdos Sub-23
A Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT) conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos Sub-23, realizado nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo (SP). A competição reuniu equipes de diversas regiões do país e destacou o crescimento da modalidade no cenário nacional.
Representando Mato Grosso, a FDSMT chegou à grande final após uma campanha consistente, consolidando o Estado entre os principais destaques do futsal de surdos brasileiro.
“Este vice-campeonato tem um significado muito especial para todos nós. Ele representa o esforço, a dedicação e a superação dos nossos atletas, que levaram o nome de Mato Grosso ao cenário nacional com muito orgulho. Essa conquista mostra a força do esporte surdo e a importância de continuarmos investindo em oportunidades para nossos jovens”, destacou o presidente da federação Williams Pereira.
Além da conquista, a delegação mato-grossense também foi destaque nas premiações individuais. O goleiro Heitor Tavares foi eleito o Melhor Goleiro da competição, reconhecimento pelo desempenho apresentado ao longo do campeonato e pelas defesas decisivas que contribuíram para a excelente campanha da equipe.
O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela Federação de Desporto Surdo na formação de atletas e no fortalecimento do esporte inclusivo em Mato Grosso, promovendo oportunidades, inclusão e alto rendimento esportivo.
Para a FDSMT, a conquista representa mais um importante capítulo na história do esporte surdo mato-grossense e evidencia o potencial dos jovens atletas do Estado em competições nacionais.
-
Política3 dias atrásGoverno amplia crédito para motociclistas de aplicativos
-
Política1 dia atrásLula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo
-
Política5 dias atrásRelator vai apresentar na semana que vem parecer sobre mudanças no Código de Trânsito
-
Política4 dias atrásCarolina Costa explica atuação do Programa Anjos da Escola no Lucas em Debate
-
Política4 dias atrásParlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita
-
Esportes6 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
Entretenimento5 dias atrásMari Gonzalez aposta em ensaio de lingerie e recebe chuva de elogios dos fãs: ‘Lindeza’
-
Política6 dias atrásPirataria aumenta informalidade e custos para a indústria, dizem especialistas em debate na Câmara


