Cidades
Vacinação itinerante no shopping amplia acesso da população e fortalece cobertura vacinal em Sinop
Cidades
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde – setor de imunização, realizou neste fim de semana mais uma etapa da vacinação itinerante, estratégia adotada pelo município para ampliar o acesso da população aos imunizantes e fortalecer a cobertura vacinal.
A ação ocorreu no Shopping Sinop, no sábado e domingo, dias 20 e 21, oferecendo atendimento em horário alternativo e em um local de grande circulação. Ao longo dos dois dias, foram aplicadas 110 doses de vacinas, sendo 52 no sábado e 58 no domingo.
A iniciativa tem como principal objetivo aproximar os serviços de saúde da população, garantindo mais oportunidades para que crianças, adolescentes, adultos e idosos mantenham a caderneta vacinal atualizada. A descentralização dos atendimentos também beneficia pessoas que encontram dificuldades para comparecer às unidades de saúde durante a semana devido à rotina de trabalho.
Além de ampliar a cobertura vacinal, a estratégia contribui para a prevenção de doenças e para o fortalecimento da proteção coletiva no município. Atualmente, a cobertura vacinal contra a influenza em Sinop alcança 34,01% do público-alvo. Das 43.871 pessoas aptas à imunização, 24.486 doses já foram aplicadas.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção e destaca a importância da adesão da população, especialmente dos grupos prioritários, para ampliar os índices de proteção e reduzir os riscos de complicações causadas por doenças imunopreveníveis.
O cronograma da vacinação itinerante segue ao longo do mês de junho. A próxima ação está programada para o dia 27 de junho, no Residencial Nico Baracat, das 8h às 15h30, juntamente com a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
A Prefeitura de Sinop convida a população a participar das próximas ações e aproveitar as oportunidades oferecidas pela vacinação itinerante, contribuindo para a proteção individual, familiar e coletiva.
Cidades
Secretaria de Esportes fortalece planejamento e busca ampliar parcerias para o desenvolvimento do esporte em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte. Na manhã desta segunda-feira (22), o novo secretário municipal de Esportes, acompanhado do superintendente da pasta, participou de uma reunião na Secretaria de Governo com a coordenadora de Convênios, Jeane, para conhecer os convênios municipais vigentes, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Administração Municipal e as possibilidades de futuras parcerias.
Durante o encontro, foram apresentadas as associações que atualmente desenvolvem projetos em parceria com a Secretaria de Esportes, além de informações sobre os objetos conveniados, a execução das atividades, os mecanismos de acompanhamento e a prestação de contas.
A reunião proporcionou aos novos gestores uma visão ampla da estrutura das parcerias já estabelecidas e dos projetos esportivos desenvolvidos pelas entidades, além de abrir espaço para discutir novas oportunidades de cooperação que possam ampliar o acesso da população às atividades esportivas.
A coordenadora de Convênios, Jeane, destacou a importância da atuação conjunta entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil para fortalecer o esporte no município.
“As parcerias com as OSCs são fundamentais para ampliar o alcance das políticas públicas, promover a inclusão social, incentivar a formação de atletas e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e responsabilidade.”
O encontro marcou o início de um trabalho integrado entre as secretarias, contribuindo para o planejamento de novas ações e para o fortalecimento das políticas públicas esportivas. A iniciativa reafirma o compromisso da Administração Municipal em ampliar as oportunidades para atletas, projetos sociais e toda a comunidade, promovendo o esporte como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida.
-
Política3 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política6 dias atrásVereadores participam da inauguração da nova UBS Parque das Araras em Lucas do Rio Verde
-
Política5 dias atrásLucas em Debate aborda prevenção às drogas e destaca avanços das políticas públicas em Lucas do Rio Verde
-
Política1 dia atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política4 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política5 dias atrásProjeto que amplia incentivos aos MEIs recebe parecer favorável das comissões permanentes da Câmara
-
Esportes5 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Política3 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
