Search
Close this search box.

Cidades

Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria

Publicado em

Cidades

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.


Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.


Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.


O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.


“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”


Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.


“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Evento estimula práticas de atividades físicas e a vida saudável

Publicados

em

A tarde deste sábado (20) foi de muita prática esportiva na praça Por do Sol, localizada residencial Margaridas. O evento Conexão Esportiva reuniu dezenas de famílias para vivenciar momentos de alegria, descontração e também de cuidar da saúde por meio das práticas esportivas.

Basquete, xadrez gigante, treinamento funcional para os idosos foram algumas das modalidades que a Secretaria Adjunta de Esportes do Município organizou times e acompanhou as disputas que atraíram pessoas de todas as idades.

Além dos esportes tradicionais, o evento teve espaço também para a prática das artes marciais, como o judô, muay thai e o jiu jitsu. As pessoas puderam conhecer os conceitos dessas modalidades e até aprenderam os primeiros golpes. Os mais interessados aproveitaram para saber onde a Prefeitura está oferecendo aulas gratuitas para continuar praticando.

A Secretaria de Saúde também foi parceira do evento ensinado as boas práticas para uma boca saudável por meio da escovação correta dos dentes, além de passar orientações gerais de saúde para a comunidade. O Cibear também esteve presente com animais para adoção.

O Conexão Esportiva estimula a vida saudável e as boas práticas de diversas modalidades de esportes. Tudo a programação foi oferecida de forma gratuita para toda a população. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA