A tarde deste sábado (20) foi de muita prática esportiva na praça Por do Sol, localizada residencial Margaridas. O evento Conexão Esportiva reuniu dezenas de famílias para vivenciar momentos de alegria, descontração e também de cuidar da saúde por meio das práticas esportivas.
Basquete, xadrez gigante, treinamento funcional para os idosos foram algumas das modalidades que a Secretaria Adjunta de Esportes do Município organizou times e acompanhou as disputas que atraíram pessoas de todas as idades.
Além dos esportes tradicionais, o evento teve espaço também para a prática das artes marciais, como o judô, muay thai e o jiu jitsu. As pessoas puderam conhecer os conceitos dessas modalidades e até aprenderam os primeiros golpes. Os mais interessados aproveitaram para saber onde a Prefeitura está oferecendo aulas gratuitas para continuar praticando.

A Secretaria de Saúde também foi parceira do evento ensinado as boas práticas para uma boca saudável por meio da escovação correta dos dentes, além de passar orientações gerais de saúde para a comunidade. O Cibear também esteve presente com animais para adoção.
O Conexão Esportiva estimula a vida saudável e as boas práticas de diversas modalidades de esportes. Tudo a programação foi oferecida de forma gratuita para toda a população.

