Search
Close this search box.

Rondonópolis

Rondonópolis ganha árvore de Natal gigante em led na Avenida Lions

Publicado em

Rondonópolis

A cidade de Rondonópolis passou a contar com uma novidade nesta
quarta-feira (10/12), dia do seu aniversário de emancipação
político-administrativa. O prefeito Cláudio Ferreira, ao lado da
primeira-dama Alessandra Ferreira, comandou a contagem regressiva
para o acender das luzes da primeira árvore de Natal gigante em led
da cidade, instalada na Avenida Lions Internacional, na rotatória
próxima ao cemitério, que contou com investimento da Prefeitura de
Rondonópolis.

A
árvore gigante tem mais de 20 metros de altura e conta com um
sistema de iluminação de led que promove um show de luzes ao ar
livre. Com isso, além do tamanho, a árvore encanta com os efeitos
visuais, ganhando formas coloridas e chamativas. Quem passa pela
avenida fica impressionado com a beleza da novidade trazida neste
Natal ao município para reverenciar o nascimento de Jesus Cristo.

Conforme
o prefeito, a decoração tem um significado especial para o novo
momento que Rondonópolis vive. “Nós
estamos preparando essa cidade para o futuro e
esse é um ‘start’ do que a gente sonha, do que a gente quer para
a nossa cidade. A gente quer uma cidade iluminada, próspera, com
qualidade de vida, onde as pessoas possam realizar os seus sonhos. E
nada melhor do que começar a sonhar agora no Natal, que é um
momento mágico, lindo, de muita fé”, afirmou.

A
primeira-dama Alessandra
Ferreira reforçou que a
estrutura inaugurada representa o zelo da gestão pela população.
“Essa decoração
representa o amor, o carinho e a preocupação que nós temos com a
nossa comunidade. Então, nada mais justo que decorar a nossa cidade,
deixá-la
linda, não só para a nossa comunidade, mas para os nossos vizinhos,
quem quiser nos visitar. As
portas estão abertas,
venham
conhecer também a
nossa praça que está linda, nossa Vila
de Natal,
que vocês
vão se surpreender”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA