Search
Close this search box.

Rondonópolis

​Reforma do Hospital da Lions segue com intervenções em diferentes setores

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com a reforma do Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira Lima, conhecido como Hospital da Lions.

O local é considerado pela gestão municipal um dos pontos mais críticos da Saúde, e foi recebido pelo atual governo com sérios problemas estruturais e em situação de total abandono.

Melhorias como a manutenção geral dos aparelhos de ar-condicionado e de toda climatização do hospital, revisão de todo o abastecimento interno de água da unidade e intervenções na parte elétrica da área externa do hospital já foram realizadas.

Foto Marcos Miraglia

Agora, as equipes da SMS atuam na reforma hidrossanitária (equipamentos que compõem os sistemas de água, esgoto sanitário e águas pluviais), intervenções na parte elétrica interna e na pintura do hospital, além da reforma geral da recepção e dos corredores.

O próximo passo será a troca de 100% do telhado do hospital. Para isso, o projeto já foi concluído e o orçamento garantido, para que nos próximos 20 dias a licitação seja realizada. A expectativa é concluir esse trabalho antes do período chuvoso. 

O secretário Municipal de Saúde, Israel Paniago, que assumiu recentemente a Pasta, colocou como prioridade a conclusão da reforma, garantindo assim um local mais adequado para os pacientes, acompanhantes e servidores.

“Sabemos dos problemas do hospital e estamos trabalhando para conseguir melhorar aquele espaço. Contudo, a solução definitiva será somente a construção de um novo hospital, projeto, esse, que foi concluído recentemente e que está recebendo uma atenção especial da gestão”, explica o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA