Search
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeitura garante entrada gratuita todas as noites na Exposul

Publicado em

Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou que a Prefeitura vai garantir aporte ao Sindicato Rural para que a exposição agropecuária tenha portões abertos todas as noites nesta edição, incluindo no rodeio e nos shows nacionais. É a primeira vez, desde que a exposição se mudou para o novo recinto, que o evento terá 100% entrada gratuita.

A novidade, com a revelação da grandiosa grade de shows nacionais, foi anunciada por Cláudio Ferreira, junto com a diretoria do Sindicato Rural, na noite desta terça-feira (26), no Bar The 20, durante o evento de lançamento da 52ª Exposul, que vai ser realizada de 3 a 9 de agosto de 2026, no parque de exposições de Rondonópolis. 

Com o apoio do poder público, a população terá acesso gratuito ao rodeio profissional de quarta a sábado (5 a 8/8) e ainda aos shows nacionais de Deive Leonardo (3/8), Mariana Fagundes e Natanzinho (5/8), Eduardo Costa (6/8), Murilo Huff e Zé Neto e Cristiano (7/8) e, para encerrar, Gusttavo Lima (8/8). A gestão do evento este ano vai ser da empresa Ditado Produções, através do empresário Elson Ramos.

Foto – Ednilson Aguiar

O prefeito justificou o apoio à Exposul diante da sua importância para a cultura e a tradição de Rondonópolis. Ele observa que o município nasceu de uma cultura agrária e rotina no campo, com as pessoas constituindo suas famílias, sua renda e seus hábitos a partir dessa realidade. “Temos que valorizar essa tradição e trabalhar para que isso não se perca. Apoiar a Exposul é valorizar nossa cultura e tradição”, externou.

Conforme Cláudio Ferreira, o poder público precisa garantir o acesso da população às áreas básicas como, saúde, educação e infraestrutura, o já que tem feito, mas também ao lazer e ao entretenimento. “Somos parceiros dos trabalhadores, das empresas, da Santa Casa, do Governo do Estado e do Sindicato Rural, entre outros. Nossa gestão é uma gestão de parceria e que não vai deixar ninguém para trás”, disse.

O prefeito informou que a ideia é preparar em 2026 uma exposição histórica, promovendo mudanças para que a população tenha condições de participar e os expositores possam fazer bons negócios, ajudando que a Exposul possa continuar sendo importante para o município. “Rondonópolis vai para frente, é uma cidade grande e precisamos pensar grande. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirmou.

Primeira-dama Alessandra Ferreira, Beto Torremocha (Sindicato Rural), Elson Ramos (Ditado Produções), Cláudio Ferreira e o empresário Odílio Balbinotti

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonólpolis entrega 2.500 kits de materiais de apoio para professores

Publicados

em

A educação de Rondonópolis recebe mais uma ação para melhorar as condições de ensino dos professores que atuam na rede. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e o secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, anunciaram nesta quarta-feira (3) a entrega de 2.500 kits com materiais de apoio para todos os professores efetivos e contratados do Município.

É a primeira vez que os professores da rede municipal recebem esse tipo de material da Prefeitura para uso nas suas atividades. Nesta quarta-feira, o prefeito e o secretário fizeram a entrega dos materiais para os educadores da Escola Municipal Wunibaldo Talleur, no Jardim Brasília, em uma solenidade pública que contou com os alunos da unidade. 

Os kits contêm ao todo 17 itens, incluindo bolsa maleta, caderno universitário, canetas, lápis, pincel para quadro, resma de papel A4, entre outros. A professora Cristina Souza Melo, do 4º ano da Escola Wunibaldo Talleur, reconheceu a ação do Município. “Qualquer recurso que vem para nos ajudar a estar desempenhando um bom trabalho é sempre bem-vindo. Toda essa restruturação, tanto física quanto de recursos, só vem agregar mais ainda o nosso trabalho”, avaliou. 

Prefeito Cláudio Ferreira, durante a solenidade de entrega dos kits na Escola Wunibaldo Talleur. Foto – Marcos Miraglia

Em seu discurso, Cláudio Ferreira afirmou que esse é mais um momento especial da gestão atual, que vem tendo importantes anúncios, a exemplo da vinda de grandes indústrias, da melhoria dos índices da educação e de relevantes parcerias com diferentes poderes e entes. “A Prefeitura de Rondonópolis se transformou em uma fábrica de notícias boas, de grandes bênçãos”, afirmou ele, agradecendo, em nome do secretário Carlos Júnior, o trabalho realizado por todos os setores da educação municipal.

O prefeito ressaltou que acredita que é por meio de uma educação de qualidade que será possível mudar o Brasil, por isso o esforço da gestão nesse sentido. Assim, enfatizou os trabalhos e ações da administração para melhoria dos resultados e índices do setor, em parceria com todos os profissionais da educação. “Esse aqui é um reconhecimento da nossa gestão com esses profissionais que são essenciais pra formação de novos profissionais, de pessoas responsáveis e emancipadas. Estou muito feliz!”, disse.

Foto – Marcos Miraglia

Conforme Carlos Junior, esses materiais de apoio eram uma necessidade dos professores e vêm contribuir para que eles possam desempenhar um bom trabalho. Ele aproveitou para destacar na ocasião que, em quase um ano e meio de gestão, com o respaldo do prefeito Cláudio Ferreira, vem sendo possível realizar ações como essa, que possam garantir um salto estrutural e nos índices da educação municipal. “Isso é resultado de uma gestão que acredita na educação e que valoriza os professores em todos os sentidos”, ressaltou. 

A entrega dos kits iniciou esta semana e deve ser concluída até semana que vem em todas as unidades da rede.

Foto – Marcos Miraglia


 

 

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA