Search
Close this search box.

Cidades

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Publicado em

Cidades

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Mais três modalidades encerram a participação nos Jogos Municipais Escolares

Publicados

em

As competições de mais três modalidades dos Jogos Municipais Escolares Estudantis 2026 – Fase Individual, foram encerradas nesta última semana em Rondonópolis. Atletas melhores colocados no vôlei de praia, na natação e na ginástica rítmica se preparam agora para disputar as etapas estaduais. Os jogos seguem em Rondonópolis, esta semana e a próxima, com as competições de badminton, tênis de mesa, xadrez, skate e judô.

No vôlei de praia, a competição aconteceu na quinta-feira (18), no espaço “Japa Arena”. As duplas vencedoras do vôlei de praia disputam a etapa estadual entre os dias 18 e 20 de julho, na cidade de Campo Verde.

Na natação, a competição aconteceu neste sábado (20), realizada no Caiçara Tênis Clube, e contou com 67 atletas participantes na Categoria A – 15 a 17 anos – e Categoria B – 12 a 14 anos. Foram disputadas as modalidades de nados de costas, peito, borboleta e nado livre. Os atletas vencedores em cada uma das modalidades e categorias disputam a etapa estadual em Várzea Grande, no dia 4 de julho.

Já, neste domingo (21), foi a vez dos atletas da ginástica rítmica entrarem em quadra. O Campeonato Municipal de Ginástica Rítmica, realizado pela terceira vez consecutiva em Rondonópolis, reuniu mais de 110 atletas, com idade entre 7 e 17 anos.

Para este campeonato, a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer trouxe arbitragem internacional, com três árbitros compondo a mesa. A competição foi promovida por meio de uma parceria com a Escola de Artes Alessandra Carvalho.

Os atletas destaques da ginástica rítmica participam da etapa estadual em Várzea Grande entre os dias 4 e 7 de julho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA