Search
Close this search box.

Cidades

Primavera do Leste acompanha entrega de 754 moradias e reforça compromisso com a redução do déficit habitacional

Publicado em

Cidades

A Prefeitura de Primavera do Leste participa, nesta sexta-feira (26), de mais um momento histórico para o desenvolvimento do município com a entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional, proporcionando mais qualidade de vida, segurança e dignidade para centenas de famílias primaverenses.


O Residencial Jardim dos Ipês I é resultado de uma parceria entre a Pacaembu Construtora, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FGTS, do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, executado pela MT Participações e Projetos (MTPAR), além da Prefeitura de Primavera do Leste. O empreendimento conta ainda com a parceria local da Campo Incorporadora.


A cerimônia de entrega das chaves acontece no próprio residencial, a partir das 9h, reunindo autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de Primavera do Leste e representantes da diretoria da Pacaembu Construtora.


Com investimento superior a R$ 150 milhões, o empreendimento também contribuiu significativamente para a economia local, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos durante sua construção, fortalecendo o setor da construção civil e movimentando diversos segmentos econômicos do município.


As unidades habitacionais foram destinadas a famílias com renda a partir de R$ 2.600, que tiveram acesso a subsídios de até R$ 45 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de até R$ 25 mil concedidos pelo programa Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso. O financiamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com prazo de até 420 meses e condições facilitadas.


A participação da Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que ampliem o acesso à moradia, promovam inclusão social e contribuam para o crescimento ordenado da cidade. A entrega das novas residências representa mais do que a realização do sonho da casa própria: simboliza um novo começo para centenas de famílias que passam a construir suas histórias em um ambiente planejado e estruturado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Nota de Esclarecimento: A verdade sobre o PL nº 011/2026 e o saneamento em Cáceres

Publicados

em

Por Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem fortalecendo os atendimentos especializados na rede pública, com atenção especial à dermatologia. Atualmente, o município conta com duas profissionais dermatologistas para atender a população, a dra. Marina Dalbem, por meio do consórcio, e a dra. Bárbara Bisinella, contratada pelo município para atuar junto ao Centro de Especialidades Médicas, o CEM.

A ampliação do atendimento faz parte de uma estratégia da gestão municipal para garantir mais acesso, cuidado e resolutividade aos pacientes que necessitam de avaliação dermatológica. Em uma cidade de clima quente, com forte incidência solar durante grande parte do ano, a preocupação com doenças de pele, especialmente o câncer de pele, tem sido tratada como prioridade pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, a contratação de mais uma dermatologista demonstra o compromisso da gestão em cuidar das pessoas de forma preventiva e humanizada. “Cáceres é uma cidade muito quente, onde a população está bastante exposta ao sol. Por isso, fortalecer o atendimento dermatológico é uma medida importante de prevenção, diagnóstico e tratamento. A contratação da dra. Bárbara veio para complementar os serviços já ofertados pelo consórcio e ampliar o cuidado com os nossos pacientes”, destacou o secretário.

O Centro de Especialidades Médicas atende uma grande demanda de usuários encaminhados com prescrição para consulta dermatológica. Com a atuação da dra. Bárbara Bisinella no CEM, o município passa a ter maior capacidade de atendimento, podendo chegar a cerca de 400 consultas dermatológicas por mês.

Além das consultas, os atendimentos dermatológicos também possibilitam a realização de pequenas cirurgias, procedimento fundamental para a retirada de lesões suspeitas ou que necessitam de avaliação mais detalhada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são realizadas, em média, cerca de 50 pequenas cirurgias por mês, além dos procedimentos feitos também pela médica contratada pelo município, quando há necessidade de atendimento complementar.

A coordenadora de Regulação, Silvana Maria, explicou que a ampliação do serviço tem contribuído diretamente para reduzir a demanda reprimida e oferecer mais segurança aos pacientes. “Muitos usuários chegam ao CEM com necessidade de avaliação dermatológica e, em vários casos, o atendimento não termina apenas na consulta. Há pacientes que precisam de pequenas cirurgias e, quando necessário, também de biópsia. O município tem garantido esse fluxo para que o paciente seja acompanhado, investigado e tratado com responsabilidade”, afirmou Silvana.

Silvana reforçou ainda que a contratação da dra. Bárbara Bisinella foi pensada justamente para complementar os atendimentos realizados pela dra. Marina Dalbem, via consórcio, ampliando o acesso da população ao especialista.

“Essa é uma preocupação da gestão com o cuidado integral do paciente. O número de casos suspeitos de câncer de pele tem chamado atenção, e quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de tratamento adequado. Por isso, esse reforço no atendimento dermatológico é tão importante”, completou a coordenadora.

Quando há indicação médica, o município também disponibiliza a realização de biópsias, exame essencial para confirmar ou descartar diagnósticos mais graves, como o câncer de pele.

Para o prefeito em exercício  de Cáceres, Luiz Landim, investir na ampliação dos serviços especializados representa mais do que aumentar o número de consultas. “Significa oferecer cuidado, prevenção e acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, garantindo que a população tenha acesso a exames, procedimentos e tratamentos necessários dentro da própria rede municipal”, concluiu Landim.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA