Search
Close this search box.

Cidades

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Publicado em

Cidades

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas. 

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para  a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Cacerense conquista vaga para representar o Brasil em competição milionária de rédeas nos Estados Unidos

Publicados

em

O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL-MT) promove, na próxima terça-feira (30 de junho), das 8h às 11h, mais uma edição do “Dia E” (Dia de Emprego) no município de Cáceres (225 km de Cuiabá). O feirão de empregabilidade concentrará recrutadores de grandes indústrias que realizarão entrevistas técnicas presenciais e imediatas na Casa da Indústria, localizada na Rua Coronel Ponce, nº 632, no Centro.

Ao todo, serão disponibilizadas 19 vagas de emprego formais, com carteira assinada, abrangendo o mercado de Cáceres e de municípios vizinhos da Região Oeste.

Indústrias Recrutadoras e Cargos Disponíveis

A edição foca no preenchimento de posições logísticas, operacionais e do setor de vendas. De acordo com a supervisora de Empregabilidade do IEL-MT, Aurelia Souza, o diferencial da ação é a oportunidade de o candidato conversar diretamente com o contratante sem passar pelas etapas tradicionais de triagem digital.

As empresas parceiras e os respectivos postos com inscrições abertas são:

Solar Coca-Cola (Femsa): Oferta vagas de Vendedor para atuação em Mirassol d’Oeste. Para o polo de Cáceres, o recrutamento é para as funções de Operador de Execução e Vendas, Desenvolvedor de Mercado, Auxiliar de Expedição, Auxiliar de Entrega, Motorista de Entrega e Empilhador Manobrista;

Empresa Grupo Jales: Disponibiliza oportunidades para o cargo de Eletricista, com postos de trabalho distribuídos entre as cidades de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos.

Regras de Atendimento e Distribuição de Senhas

A coordenação do “Dia E” emitiu um alerta importante aos candidatos quanto ao horário limite de chegada. O atendimento ao público e as sabatinas ocorrerão até as 11h, porém a distribuição de senhas para as entrevistas será encerrada rigorosamente às 9h30 da manhã.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais e levar impressas cópias atualizadas do currículo profissional.

Para esclarecer dúvidas sobre os requisitos técnicos de cada função (como exigência de Carteira Nacional de Habilitação para motoristas e empilhadores ou cursos técnicos para eletricistas), o IEL-MT disponibilizou o canal de atendimento via WhatsApp pelo número (65) 99662-5089. A organização orienta os moradores a compartilharem a ação com familiares e trabalhadores que estejam fora do mercado de trabalho para garantir o preenchimento de todo o banco de vagas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA