Search
Close this search box.

LUCAS DO RIO VERDE

Sorriso será sede de etapa regional da FIRST® LEGO® League Explore

Publicado em

LUCAS DO RIO VERDE

Competição reunirá 22 equipes estudantis em atividades voltadas à tecnologia, criatividade e cooperação

No próximo sábado (30), a Escola Municipal São Domingos será palco da etapa regional da FIRST® LEGO® League Explore, competição de robótica educacional voltada a crianças de 6 a 10 anos. Com o tema “Arqueologia”, o evento reunirá 132 estudantes, distribuídos em 22 equipes — sendo 21 de Sorriso e uma de Nova Mutum. A temática desta edição serviu de inspiração para pesquisas, desafios e construções desenvolvidas em sala de aula, estimulando os alunos a criarem soluções e projetos por meio da robótica.

A FIRST® LEGO® League Explore tem como principal objetivo estimular o aprendizado por meio da investigação, da cooperação e da resolução de problemas, incentivando as crianças a desenvolverem habilidades de forma prática e criativa. Além do conhecimento tecnológico, a iniciativa também reforça valores essenciais como respeito, inclusão, colaboração e criatividade, trabalhando os chamados Core Values da competição: descoberta, inovação, trabalho em equipe, impacto, inclusão e diversão.

Mesmo com as inscrições encerradas para esta etapa regional, as equipes que conquistarem destaque poderão avançar para a fase nacional da competição, prevista para acontecer em São Paulo, no segundo semestre. Além disso, os melhores resultados ainda poderão garantir vaga no campeonato mundial da modalidade, marcado para o próximo ano.

A competição é promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que vem fortalecendo os investimentos em robótica educacional nas unidades da rede municipal. Nos últimos anos, estudantes do município têm conquistado espaço e reconhecimento em eventos e competições da área, ampliando a participação de Sorriso em iniciativas voltadas à tecnologia, inovação e educação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Ação dos bombeiros leva informações sobre segurança e prevenção às escolas

Publicados

em

Estudantes da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann receberam, nesta segunda-feira (08), o projeto Bombeiros nas Escolas, desenvolvido pela 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com visitas às unidades de ensino, o projeto visa incentivar a cultura da prevenção e conscientizar as crianças sobre atitudes seguras no dia a dia.

Durante a visita, os bombeiros orientaram os alunos sobre prevenção de incêndios, atitudes seguras e procedimentos em situações de emergência. As crianças também aprenderam como acionar corretamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a importância de informar um adulto ao identificar situações de risco.

A programação incluiu uma demonstração dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em ocorrências. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual, ferramentas de combate a incêndios e acompanhar uma apresentação do funcionamento da mangueira de água utilizada nessas ocasiões, tornando o aprendizado mais dinâmico”, destacou a coordenadora da unidade, Homerina Terezinha Pinto.

De acordo com a coordenadora, os bombeiros abordaram ainda a prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros, os prejuízos causados pelos trotes aos serviços de emergência e valores relacionados à cidadania, ao respeito e à responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA