Search
Close this search box.

LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Sorriso realiza audiência pública para apresentação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2026

Publicado em

LUCAS DO RIO VERDE

Prestação de contas será realizada nesta quinta-feira (28), no Centro de Eventos Ari José Riedi, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan) realiza, na próxima quinta-feira (28), a audiência pública de demonstração e avaliação das metas fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2026.

A audiência será realizada às 8h, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorriso.

A apresentação atende ao que determinam a Lei Complementar nº 101/2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, e a Lei Complementar nº 131/2009, que estabelece mecanismos de transparência da gestão pública.

Durante a audiência, serão apresentados dados relacionados à execução orçamentária e financeira do Município no primeiro quadrimestre do ano, permitindo o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e o cumprimento das metas fiscais previstas pela administração municipal.

O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Oliveira, destaca que a audiência pública é um instrumento de transparência e participação social, garantindo à população acesso às informações sobre a gestão fiscal do Município. A participação é aberta ao público.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Ação dos bombeiros leva informações sobre segurança e prevenção às escolas

Publicados

em

Estudantes da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann receberam, nesta segunda-feira (08), o projeto Bombeiros nas Escolas, desenvolvido pela 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com visitas às unidades de ensino, o projeto visa incentivar a cultura da prevenção e conscientizar as crianças sobre atitudes seguras no dia a dia.

Durante a visita, os bombeiros orientaram os alunos sobre prevenção de incêndios, atitudes seguras e procedimentos em situações de emergência. As crianças também aprenderam como acionar corretamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a importância de informar um adulto ao identificar situações de risco.

A programação incluiu uma demonstração dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em ocorrências. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual, ferramentas de combate a incêndios e acompanhar uma apresentação do funcionamento da mangueira de água utilizada nessas ocasiões, tornando o aprendizado mais dinâmico”, destacou a coordenadora da unidade, Homerina Terezinha Pinto.

De acordo com a coordenadora, os bombeiros abordaram ainda a prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros, os prejuízos causados pelos trotes aos serviços de emergência e valores relacionados à cidadania, ao respeito e à responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA