LUCAS DO RIO VERDE
Prefeitura de Sorriso realiza audiência pública para apresentação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2026
LUCAS DO RIO VERDE
Prestação de contas será realizada nesta quinta-feira (28), no Centro de Eventos Ari José Riedi, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan) realiza, na próxima quinta-feira (28), a audiência pública de demonstração e avaliação das metas fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2026.
A audiência será realizada às 8h, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorriso.
A apresentação atende ao que determinam a Lei Complementar nº 101/2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, e a Lei Complementar nº 131/2009, que estabelece mecanismos de transparência da gestão pública.
Durante a audiência, serão apresentados dados relacionados à execução orçamentária e financeira do Município no primeiro quadrimestre do ano, permitindo o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e o cumprimento das metas fiscais previstas pela administração municipal.
O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Oliveira, destaca que a audiência pública é um instrumento de transparência e participação social, garantindo à população acesso às informações sobre a gestão fiscal do Município. A participação é aberta ao público.
LUCAS DO RIO VERDE
Ação dos bombeiros leva informações sobre segurança e prevenção às escolas
Estudantes da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann receberam, nesta segunda-feira (08), o projeto Bombeiros nas Escolas, desenvolvido pela 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com visitas às unidades de ensino, o projeto visa incentivar a cultura da prevenção e conscientizar as crianças sobre atitudes seguras no dia a dia.
Durante a visita, os bombeiros orientaram os alunos sobre prevenção de incêndios, atitudes seguras e procedimentos em situações de emergência. As crianças também aprenderam como acionar corretamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a importância de informar um adulto ao identificar situações de risco.
A programação incluiu uma demonstração dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em ocorrências. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual, ferramentas de combate a incêndios e acompanhar uma apresentação do funcionamento da mangueira de água utilizada nessas ocasiões, tornando o aprendizado mais dinâmico”, destacou a coordenadora da unidade, Homerina Terezinha Pinto.
De acordo com a coordenadora, os bombeiros abordaram ainda a prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros, os prejuízos causados pelos trotes aos serviços de emergência e valores relacionados à cidadania, ao respeito e à responsabilidade.
-
Cultura4 dias atrásComeçam hoje os arraiás juninos no Maranhão
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil lamenta o falecimento da mãe do investigador Miguel Vaz
-
Política4 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
-
Mato Grosso4 dias atrásCompromisso com o meio ambiente: Conheça as ações do Poder Judiciário de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícias Militar e Civil prendem dupla de faccionados por homicídio de mulher em Aripuanã
-
Polícia3 dias atrásForça Tática conduz três pessoas e apreende 169 tabletes de maconha em Várzea Grande
-
Esportes4 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
Opinião4 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
