Search
Close this search box.

LUCAS DO RIO VERDE

GM segue com agenda de palestras em empresas

Publicado em

LUCAS DO RIO VERDE

Educar, alertar e prevenir. Esse é objetivo da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) com a campanha “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”. Mesmo com o fim do Maio Amarelo, as ações promovidas pela GM continuam com o foco em evitar acidentes e salvas vidas. E para tratar do tema os GMs Valdir Cordeiro e Oliveira estiveram no início desta manhã, 03 de junho, na empresa Cofco onde falaram sobre empatia no trânsito, atenção ativa e redução de sinistros.

Responsável pelas ações diretas de educação no trânsito, o GM Cordeiro explica que durante o ano todo, por meio da Guarda Municipal de Trânsito, a Secretaria Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), realiza atividades educativas. As ações incluem blitzes educativas diretamente nas ruas e palestras em escolas e empresas.

Gestor da Semsep, o coronel da reserva da PM, Nerci Adriano Denardi, pontua a importância de motoristas e pedestres se manterem atentos ao trânsito. “Essa é uma responsabilidade conjunta: somos todos usuários do trânsito, portanto, é responsabilidade de todos nós respeitar limites de velocidade, avisos de trechos interditados, sinalizações de trânsito, quando enxergamos o trânsito, salvamos vidas”, avalia.

Sinalização de vias

Denardi aproveita para recomendar aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção na Avenida Tancredo Neves, via que passa pela pintura da sinalização de trânsito. “Nossa equipe está na rua aplicando a pintura, pedimos a todos os usuários que redobrem o cuidado para que a equipe possa concluir o trabalho na Tancredo e avançar para as demais vias”, detalha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Ação dos bombeiros leva informações sobre segurança e prevenção às escolas

Publicados

em

Estudantes da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann receberam, nesta segunda-feira (08), o projeto Bombeiros nas Escolas, desenvolvido pela 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com visitas às unidades de ensino, o projeto visa incentivar a cultura da prevenção e conscientizar as crianças sobre atitudes seguras no dia a dia.

Durante a visita, os bombeiros orientaram os alunos sobre prevenção de incêndios, atitudes seguras e procedimentos em situações de emergência. As crianças também aprenderam como acionar corretamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a importância de informar um adulto ao identificar situações de risco.

A programação incluiu uma demonstração dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em ocorrências. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual, ferramentas de combate a incêndios e acompanhar uma apresentação do funcionamento da mangueira de água utilizada nessas ocasiões, tornando o aprendizado mais dinâmico”, destacou a coordenadora da unidade, Homerina Terezinha Pinto.

De acordo com a coordenadora, os bombeiros abordaram ainda a prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros, os prejuízos causados pelos trotes aos serviços de emergência e valores relacionados à cidadania, ao respeito e à responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA