Cidades
Entrega de 754 moradias marca novo capítulo da habitação em Primavera do Leste
Cidades
A Prefeitura de Primavera do Leste participou, na manhã desta sexta-feira (26), da cerimônia de entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I, um dos maiores empreendimentos habitacionais já realizados no município. A iniciativa representa mais um importante avanço na redução do déficit habitacional e garante dignidade e qualidade de vida para centenas de famílias primaverenses.
O Residencial Jardim dos Ipês I é resultado de uma parceria entre a Pacaembu Construtora, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FGTS, do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, executado pela MT PAR, além da Prefeitura de Primavera do Leste.
Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Pacaembu Construtora, Fernando, reafirmou o compromisso da empresa com a entrega de empreendimentos de qualidade, destacando a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada.
“A Pacaembu segue comprometida em entregar empreendimentos habitacionais com infraestrutura completa, segurança e qualidade de vida para as famílias. Trabalhamos em conjunto com os governos para ampliar o acesso à moradia digna e transformar a realidade de milhares de brasileiros”, destacou.
Representando o Governo Federal, o secretário-adjunto do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, ressaltou a importância da cooperação entre União, estados e municípios para fortalecer a política habitacional brasileira.
“A retomada e o fortalecimento dos programas habitacionais demonstram o compromisso do Governo Federal em garantir moradia digna para as famílias brasileiras. Esse resultado só é possível graças ao trabalho conjunto entre os entes federativos e os parceiros envolvidos”, afirmou.
O diretor da MT PAR, Wener Santos, representando o Governo de Mato Grosso, destacou que o programa Ser Família Habitação tem ampliado significativamente o acesso das famílias mato-grossenses à casa própria por meio da união entre Estado, municípios e iniciativa privada.
Já o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, João Henrique da Cruz, enfatizou o papel da instituição financeira na operacionalização dos financiamentos e ressaltou que os subsídios oferecidos pelos governos Federal e Estadual foram determinantes para viabilizar a aquisição dos imóveis.
O prefeito Sérgio Machnic celebrou a entrega das moradias e destacou que a habitação continua sendo uma das prioridades da administração municipal. Segundo ele, o município trabalha para ampliar ainda mais a oferta de moradias populares nos próximos anos.
“Quando assumimos a gestão encontramos uma grande demanda habitacional. Hoje damos mais um passo importante para reduzir esse déficit, graças à união entre a Prefeitura, os vereadores, a Caixa Econômica, os governos Estadual e Federal e a iniciativa privada. Nosso objetivo é construir mais de cinco mil casas populares para tirar as famílias do aluguel e garantir mais dignidade para a população”, afirmou.
O prefeito também anunciou novos investimentos para atender os moradores do bairro.
“Aproveitamos ainda para ressaltar que aqui neste bairro teremos a construção de uma Estratégia Saúde da Família (ESF) para atendimento à população, bem como uma escola que irá receber cerca de 400 estudantes. Dessa forma ampliamos ainda mais o nosso compromisso em atender à população primaverense”, destacou.
Entre os novos moradores, o sentimento era de emoção e gratidão. Após mais de 16 anos pagando aluguel, Mário recebeu as chaves da casa própria e comemorou a conquista.
“É a realização de um sonho. Foram 16, 17 anos pagando aluguel e agora chegou o momento de ter um lar para os meus filhos. Isso vai ajudar muito a nossa família. É uma felicidade enorme, só tenho a agradecer”, disse emocionado.
Com investimento superior a R$ 150 milhões, o Residencial Jardim dos Ipês I também impulsionou a economia local durante sua construção, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos. Além da entrega das moradias, o empreendimento representa um importante avanço no desenvolvimento urbano de Primavera do Leste, que segue investindo em infraestrutura, serviços públicos e qualidade de vida para acompanhar o crescimento do município.
Cáceres
Prefeitura entrega obra de pintura e troca completa do telhado da Escola Santo Antônio do Caramujo
Legenda: Prefeitura faz reforma de telhado e pintura na escola do Caramujo
Autor da Foto: Ronivon Barros
A Prefeitura realizou uma ampla reforma na Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo, garantindo mais segurança, conforto e um ambiente renovado para alunos, professores e toda a comunidade escolar. A principal intervenção foi a substituição completa do telhado, incluindo a troca de todo o madeiramento, que agora é totalmente novo, proporcionando mais tranquilidade para o funcionamento da unidade.
Além da reforma estrutural, a escola também recebeu uma série de melhorias, como a troca de portas, maçanetas e cerâmicas quebradas, além de outros pequenos reparos que contribuíram para a revitalização do prédio. A pintura interna e externa foi totalmente renovada, assim como os desenhos pedagógicos que fazem parte dos espaços destinados à Educação Infantil, tornando o ambiente mais acolhedor e estimulante para as crianças.
O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, destacou que os investimentos refletem o compromisso da administração com a valorização da educação e com a oferta de uma estrutura adequada para estudantes e profissionais da rede municipal. Ele também agradeceu ao coordenador de Infraestrutura Escolar, Orisvaldo José, e a toda a equipe pelo empenho e pela excelência na execução dos serviços.
O prefeito em exercício, Luiz Landim, que é morador do Distrito de Caramujo, ressaltou a satisfação em acompanhar a entrega de uma obra tão importante para a comunidade. Segundo ele, investir na melhoria das escolas é investir no futuro das crianças e no desenvolvimento do município.
Concluindo, a diretora da Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo, Tereza Cristina, agradeceu à administração municipal e o secretário de Educação, Fransérgio Piovesan, pelas melhorias realizadas e destacou que a reforma representa um grande avanço para a unidade escolar, oferecendo um espaço mais seguro, bonito e adequado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e para o bem-estar de toda a comunidade escolar.
Esdras Crepaldi DRT 940 MT
-
Política3 dias atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Política5 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política4 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política1 dia atrásCâmara de Lucas do Rio Verde entrega Título de Cidadão Honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
-
Política4 dias atrásCâmara de Lucas do Rio Verde realiza 20ª Sessão Ordinária com aprovação de projetos e homenagens
-
Mato Grosso7 dias atrásFiscalização conjunta orienta clube social em Cuiabá sobre documentação e medidas de segurança
-
Entretenimento7 dias atrásTrabalho híbrido impulsiona a busca por mesas ergonômicas
-
Polícia6 dias atrásPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
