Search
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá faz reestruturação completa de galeria após tampa de bueiro ceder

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, deve concluir nos próximos dias a obra no bueiro da Rua São Bento, no bairro Quilombo, onde ocorreu um acidente envolvendo uma jovem durante um passeio de rotina. As medidas para reestruturação das bocas de lobo e da galeria fluvial começaram imediatamente após o conhecimento da situação.

Foram executados reforços na estrutura da galeria fluvial para sustentação das novas tampas, sendo duas destinadas à galeria e duas às bocas de lobo, totalizando quatro tampas na estrutura. Também foi realizado reforço no meio-fio, com espaço vazado para a passagem da água.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, acompanha pessoalmente o andamento da obra. “Assim que tivemos conhecimento do caso, mobilizamos as equipes para isolar a área e iniciar os reparos imediatamente. É uma situação lamentável, porque a estrutura aparentava estar em boas condições, sem qualquer risco visível. Estamos prestando todo o suporte necessário à jovem e trabalhando para reforçar a segurança no local”, afirmou.

A jovem recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com suporte de profissionais da área odontológica e teve alta no mesmo dia.

A rapidez na execução do serviço reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança e o atendimento das demandas da população. Desde o início da gestão, em 2025, aproximadamente 500 tampas de bueiros já foram substituídas ou recolocadas em Cuiabá, em muitos casos por danos estruturais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá recebe cerca de 100 vídeos em menos de 24 horas

Publicados

em

A paixão do cuiabano pela Seleção Brasileira e pela tradição de decorar ruas durante a Copa do Mundo já começou a movimentar os bairros da capital. Em menos de 24 horas após o lançamento do projeto Minha Rua Show de Bola, cerca de 100 moradores enviaram vídeos mostrando as decorações de suas ruas para concorrer à instalação de um telão para transmissão dos jogos do Brasil.

A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá busca valorizar uma das manifestações mais tradicionais dos períodos de Copa do Mundo com ruas enfeitadas com bandeiras, pinturas e adereços nas cores verde e amarela. Além disso, o projeto incentiva a integração entre vizinhos e fortalece o espírito comunitário nos bairros da capital.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini nessa quarta-feira. Na oportunidade, o prefeito convidou a população a participar enviando vídeos das decorações por meio do perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram, @cuiabaprefeitura.

Para participar, os moradores devem enviar um vídeo mostrando a decoração da rua até quinta-feira (11), às 23h59. Todos os vídeos participantes serão publicados nos stories da Prefeitura a partir das 0h de sexta-feira (12), quando será aberta a votação popular. A votação será encerrada às 16h de sexta-feira (12). O vídeo com o maior número de curtidas nos stories da Prefeitura será declarado vencedor. O resultado será divulgado após o encerramento da votação.

A rua vencedora receberá o telão para a transmissão da partida da Seleção Brasileira, promovendo um momento de confraternização entre os moradores e fortalecendo o clima de Copa do Mundo nos bairros cuiabanos.

Regras do sorteio do projeto Minha Rua Show de Bola

1. Os vídeos serão recebidos até quinta-feira (11), às 23h59.

2. Todos os vídeos participantes serão publicados nos stories da Prefeitura a partir das 0h de sexta-feira (12), quando será aberta a votação.

3. A votação será encerrada às 16h de sexta-feira (12), nos stories da Prefeitura.

4. O vídeo com o maior número de curtidas nos stories será declarado vencedor.

5. O resultado será divulgado após o encerramento da votação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA