Search
Close this search box.

Cáceres

Sucesso de inscrições: Oficina de Mídias Sociais do Interlegis tem vagas ampliadas na Câmara de Cáceres

Publicado em

Cáceres

Por Marcio Camilo da Cruz

O sucesso de procura superou as expectativas. Com as 40 vagas iniciais esgotadas rapidamente, a Oficina de Mídias Sociais promovida pelo Programa Interlegis, do Senado Federal, que começa nesta terça-feira (26/05) na Câmara Municipal de Cáceres, teve o número de participantes ampliado. A capacitação gratuita atraiu inscritos não apenas da cidade, mas de diversas câmaras da região Oeste de Mato Grosso.

Alcance regional e mobilização

Entre os inscritos estão servidores das câmaras de Lambari D’Oeste, Campos de Júlio, São José dos Quatro Marcos, Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade. A adesão regional é fruto do trabalho da Secretaria de Imprensa da Câmara de Cáceres, que percorreu mais de 20 municípios da região — totalizando mais de 1.200 km — para divulgar o evento e entregar convites pessoalmente.

O diretor de Imprensa, Antonio Tillet, e a auxiliar de comunicação Elizabeth Artiaga visitaram as casas legislativas para falar sobre a importância da capacitação e fortalecer a integração entre os parlamentos da região.

Ampliação de vagas

Diante da demanda e da capacidade do plenário da Câmara, o Interlegis decidiu ampliar o número de vagas. As inscrições seguem abertas para quem ainda deseja participar.

Capacitação alinhada à gestão

O presidente da Câmara, Flávio Negação, destacou que a oficina está alinhada à proposta da atual gestão, que prioriza a capacitação de servidores como caminho para inovação e melhoria dos serviços prestados à população.

Sobre a Oficina

oficinas mídiais digitais

O objetivo central é ajudar as casas legislativas a utilizarem de forma planejada as ferramentas digitais e estratégias de comunicação para se relacionar com cidadãos, imprensa, servidores e parlamentares. Os participantes aprenderão a criar conteúdo e engajamento nas redes sociais, adaptando as técnicas à realidade de cada mandato ou instituição.

A realização da oficina contou com a articulação do senador Jaime Campos, que encaminhou o pedido da Presidência da Câmara para que o Interlegis promovesse a capacitação em Cáceres.

Conteúdo programático

Durante os dois dias (26 e 27 de maio), serão abordados:

– Princípios da comunicação hoje
– Pessoas, não tecnologia: comportamento em contextos sociais
– Conteúdo que funciona para WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube
– Mídias sociais: comunicação multidirecional e interação
– Planejamento e estratégia de comunicação

Certificação

Os participantes receberão certificado de conclusão emitido pelo Interlegis. A oficina é uma promoção conjunta da Secretaria de Imprensa e da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cáceres.

Inscrições abertas

Interessados podem se inscrever pelo link: https://www12.senado.leg.br/interlegis/buscarevento?id=1768

Mais informações: (61) 3303-3231 (Interlegis) ou (65) 3190-0045 (Câmara de Cáceres, setor de Imprensa).

Serviço

– O quê: Oficina de Mídias Digitais – Programa Interlegis/Senado Federal
– Quando: 26 e 27 de maio
– Onde: Plenário da Câmara Municipal de Cáceres
– Quanto: Gratuito
– Certificação: Sim, para os participantes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Prefeitura de Cáceres realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado,13, no Setor 2

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, realiza neste sábado, dia 13 de junho, das 8h às 16h, mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

A imunização é gratuita e destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Neste primeiro final de semana, a vacinação acontecerá no Setor 2 da cidade, mas a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os setores serão atendidos ao longo da campanha.

O coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Giullliano Garcia, destacou a importância da participação dos tutores. “Chegou a hora de proteger quem a gente ama. A vacina antirrábica é uma dose de cuidado, carinho e segurança para cães, gatos e também para toda a família”, afirmou Giullliano.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforçou que a campanha integra o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura. “A vacinação antirrábica é uma medida essencial de saúde pública. Por isso, orientamos os tutores a levarem seus animais aos pontos de vacinação. É uma ação simples, gratuita e muito importante para manter Cáceres protegida”, declarou o secretário.

A Prefeitura orienta que os animais sejam conduzidos com segurança. Cães devem estar com coleira, guia e cães que ofereçam riscos a integridade dos agentes de  saúde e outros animais portar focinheira, e gatos, preferencialmente, em caixas de transporte ou sacos apropriados, para evitar fugas e acidentes.

Confira os pontos de vacinação do Setor 2:

Cavalhada 1 – EMEI Frei Grignion
Cavalhada 2 – Antigo Hospital O Bom Samaritano
Cavalhada 2 – Escola Municipal Rodrigues Fontes
Cavalhada 3 – Centro Múltiplo Uso
Cohab Nova – Praça da Igreja São João Batista
Jardim Padre Paulo – UBS Vista Alegre
Joaquim Murtinho – Igreja São Gonçalo
Massa Barro – Estacionamento do Supermercado Popular
Residencial Aeroporto – Comunidade Santa Clara
Vila Irene – Escola Municipal Vila Irene
Vila Nova – Estacionamento do Supermercado Barros

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite à população: neste sábado, leve seu cão ou gato ao ponto de vacinação mais próximo e contribua para uma cidade mais segura e protegida.

 

Por Esdras Crepaldi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA