Cáceres
SISTEMA DE CAPTAÇÃO RESTABELECIDO E PRIORIDADE PARA UNIDADES ESSENCIAIS
Em uma ação coordenada de gestão, informamos que equipes estão mobilizadas para garantir o suporte imediato às unidades escolares, creches e centros de assistência social do município, assegurando que não falte água nestas instituições durante o processo
Cáceres
A Autarquia Águas do Pantanal informa que o abastecimento de água em Cáceres acaba de ser retomado. Em uma ação coordenada de gestão, informamos que equipes estão mobilizadas para garantir o suporte imediato às unidades escolares, creches e centros de assistência social do município, assegurando que não falte água nestas instituições durante o processo de pressurização da rede.
Superação de Desafios Técnicos – O sistema de captação de água bruta enfrentou um cenário crítico desde a noite de sexta-feira, devido às chuvas torrenciais e ao aumento do nível do Rio Paraguai. O ápice do incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando um tronco de árvore de grandes proporções atingiu uma das bombas de sucção, provocando danos mecânicos e a paralisação total do sistema.
Nossos técnicos trabalharam ininterruptamente durante toda a madrugada e manhã de hoje, concluindo com sucesso os reparos e a reinstalação dos equipamentos. Com o sistema operando agora em sua capacidade total, a distribuição nas residências está sendo restabelecida de forma gradativa.
É importante ressaltar que a pressurização de uma rede com centenas de quilômetros de extensão leva tempo. Por isso, o abastecimento não retorna simultaneamente a todos os bairros. A previsão é que a normalização total ocorra em um período de, no mínimo, 24 horas.
A Diretora Executiva, Samara Brant, manifestou alívio com a conclusão da força-tarefa: “Conseguimos resolver os problemas críticos na captação. Consertamos as bombas e reforçamos nossa estrutura local. Agora, embora o sistema já esteja trabalhando a 100%, a água levará um tempo para percorrer toda a rede até chegar aos bairros mais distantes. Estamos exaustos após um final de semana de trabalho intenso, mas tranquilos por saber que o líquido precioso já está a caminho das torneiras cacerenses. Pedimos apenas que a população mantenha o uso consciente de suas reservas até a estabilização completa do sistema.”
A Autarquia Águas do Pantanal reafirma seu compromisso com a saúde pública e agradece a compreensão de toda a comunidade.
Cáceres
Prefeitura de Cáceres e Polícia Militar celebram formatura de mais de 600 alunos no PROERD
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.
A solenidade de formatura foi realizada na noite da última terça a-feira (23), no Ginásio de Esportes da Unemat, na Cidade Universitária, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, pais, familiares, profissionais da educação, autoridades e convidados.
O evento marcou a conclusão da formação de mais de 600 alunos do 5º ano de oito escolas da rede municipal de ensino. A entrada dos estudantes uniformizados emocionou o público e deu um tom ainda mais especial à cerimônia.
Prestigiaram a solenidade o prefeito em exercício Luiz Landim, a coordenadora da SME Luciana Gattass Crepaldi que representou o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a juíza criminal Rayssa da Silva Santos Amaral, além de autoridades militares e representantes da sociedade civil.
O PROERD tem como principal objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, promovendo valores como respeito, responsabilidade, disciplina, autocuidado e convivência saudável.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Gattass, destacou que o programa fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para a formação integral dos estudantes. “Hoje celebramos a concretização de uma parceria muito importante, com a formação de mais de 600 alunos da nossa rede municipal. O PROERD vai além da prevenção às drogas. Ele trabalha valores fundamentais, como respeito, disciplina, autocuidado e convivência saudável. É uma ação que complementa nossa proposta educacional e oferece conteúdos significativos para a vida dos nossos estudantes”, afirmou Luciana.
O prefeito em exercício Luiz Landim também ressaltou a relevância do programa e classificou a formatura como um momento marcante para Cáceres. “O PROERD é um projeto extraordinário, porque ajuda nossas crianças e adolescentes a compreenderem a importância de fazer boas escolhas e adotarem hábitos saudáveis. Ao concluírem essa formação, vocês levam para a vida a capacidade de dizer não às drogas e a tudo aquilo que possa prejudicar a saúde, a família e a convivência em sociedade”, declarou.
Landim também deixou uma mensagem aos pais e responsáveis, reforçando que a presença da família é indispensável no processo de formação dos filhos. “O amor, o cuidado e o acompanhamento dos pais fazem toda a diferença. A escola e a Polícia Militar cumprem um papel importante, mas a família é a base de tudo”, completou.
Incentivador do PROERD em Cáceres, o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enalteceu a parceria com o município, com as escolas e com a sociedade cacerense. Segundo ele, trabalhar com crianças e adolescentes em ações preventivas é sempre gratificante, especialmente quando o foco é a valorização da vida e a construção de um futuro melhor.
Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações como bicicletas, mochilas, camisetas e mascotes do PROERD. Os brindes foram patrocinados por parceiros como Grupo Juba, CONSEG e deputado estadual Valmir Moretto.
Representando a diretoria do Grupo Juba, o colaborador Aguinaldo do Carmo participou da solenidade e realizou a entrega de uma bicicleta a uma das alunas premiadas. Para Aguinaldo, apoiar iniciativas como o PROERD está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social do Grupo Juba.
Participaram da formatura alunos das escolas municipais José Rodrigues Fontes, Gabriel Pinto de Arruda, Duque de Caxias, Isabel Campos, Vila Irene, Vitória Régia, Jardim Guanabara e Tancredo Neves.
Esdras Crepaldi – DRT 940/MT
-
Política5 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política7 dias atrásLucas em Debate aborda prevenção às drogas e destaca avanços das políticas públicas em Lucas do Rio Verde
-
Política3 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política6 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política2 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política19 horas atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Esportes7 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Política5 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
