Cáceres
Prefeitura leva atendimento de saúde diretamente aos trabalhadores do comércio em Cáceres
Cáceres
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe do Projeto Mais Saúde do Trabalhador, está levando atendimento e orientação diretamente aos trabalhadores do comércio da cidade. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Durante as ações, equipes de saúde visitam estabelecimentos comerciais oferecendo atendimentos básicos, orientações preventivas e informações importantes sobre cuidados com a saúde. O objetivo é facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde, promovendo mais qualidade de vida no ambiente de trabalho.
A iniciativa busca aproximar os serviços públicos de saúde da rotina dos profissionais que movimentam o comércio local, fortalecendo a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Diversos estabelecimentos já foram contemplados pela ação, que tem sido bem recebida tanto por empresários quanto por colaboradores.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, o projeto representa um avanço na forma de levar o cuidado até quem muitas vezes não consegue buscar atendimento durante o horário de trabalho.
“O Projeto Mais Saúde do Trabalhador é uma forma de aproximar os serviços de saúde das pessoas. Sabemos que muitos trabalhadores têm dificuldades de ir até uma unidade de saúde durante o expediente, por isso estamos levando atendimento e orientação diretamente até eles”, destacou o secretário.
A coordenadora de Atenção Básica do município, Leiliane Muniz, ressalta que a iniciativa também fortalece a cultura da prevenção.
“Quando levamos informação e orientação aos trabalhadores, estamos contribuindo para evitar doenças e melhorar a qualidade de vida. O ambiente de trabalho também precisa ser um espaço de promoção da saúde”, afirmou.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Cáceres
Prefeitura de Cáceres e Polícia Militar celebram formatura de mais de 600 alunos no PROERD
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.
A solenidade de formatura foi realizada na noite da última terça a-feira (23), no Ginásio de Esportes da Unemat, na Cidade Universitária, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, pais, familiares, profissionais da educação, autoridades e convidados.
O evento marcou a conclusão da formação de mais de 600 alunos do 5º ano de oito escolas da rede municipal de ensino. A entrada dos estudantes uniformizados emocionou o público e deu um tom ainda mais especial à cerimônia.
Prestigiaram a solenidade o prefeito em exercício Luiz Landim, a coordenadora da SME Luciana Gattass Crepaldi que representou o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a juíza criminal Rayssa da Silva Santos Amaral, além de autoridades militares e representantes da sociedade civil.
O PROERD tem como principal objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, promovendo valores como respeito, responsabilidade, disciplina, autocuidado e convivência saudável.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Gattass, destacou que o programa fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para a formação integral dos estudantes. “Hoje celebramos a concretização de uma parceria muito importante, com a formação de mais de 600 alunos da nossa rede municipal. O PROERD vai além da prevenção às drogas. Ele trabalha valores fundamentais, como respeito, disciplina, autocuidado e convivência saudável. É uma ação que complementa nossa proposta educacional e oferece conteúdos significativos para a vida dos nossos estudantes”, afirmou Luciana.
O prefeito em exercício Luiz Landim também ressaltou a relevância do programa e classificou a formatura como um momento marcante para Cáceres. “O PROERD é um projeto extraordinário, porque ajuda nossas crianças e adolescentes a compreenderem a importância de fazer boas escolhas e adotarem hábitos saudáveis. Ao concluírem essa formação, vocês levam para a vida a capacidade de dizer não às drogas e a tudo aquilo que possa prejudicar a saúde, a família e a convivência em sociedade”, declarou.
Landim também deixou uma mensagem aos pais e responsáveis, reforçando que a presença da família é indispensável no processo de formação dos filhos. “O amor, o cuidado e o acompanhamento dos pais fazem toda a diferença. A escola e a Polícia Militar cumprem um papel importante, mas a família é a base de tudo”, completou.
Incentivador do PROERD em Cáceres, o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enalteceu a parceria com o município, com as escolas e com a sociedade cacerense. Segundo ele, trabalhar com crianças e adolescentes em ações preventivas é sempre gratificante, especialmente quando o foco é a valorização da vida e a construção de um futuro melhor.
Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações como bicicletas, mochilas, camisetas e mascotes do PROERD. Os brindes foram patrocinados por parceiros como Grupo Juba, CONSEG e deputado estadual Valmir Moretto.
Representando a diretoria do Grupo Juba, o colaborador Aguinaldo do Carmo participou da solenidade e realizou a entrega de uma bicicleta a uma das alunas premiadas. Para Aguinaldo, apoiar iniciativas como o PROERD está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social do Grupo Juba.
Participaram da formatura alunos das escolas municipais José Rodrigues Fontes, Gabriel Pinto de Arruda, Duque de Caxias, Isabel Campos, Vila Irene, Vitória Régia, Jardim Guanabara e Tancredo Neves.
Esdras Crepaldi – DRT 940/MT
-
Política5 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política7 dias atrásLucas em Debate aborda prevenção às drogas e destaca avanços das políticas públicas em Lucas do Rio Verde
-
Política3 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política6 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política2 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política19 horas atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Esportes7 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Política5 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
