Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeitura de Cáceres retoma entrega de polivitamínicos para pacientes em hemodiálise

Publicado em

Cáceres

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de complexos polivitamínicos destinados a pacientes que realizam tratamento de hemodiálise no município. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a assistência integral à saúde e garante mais qualidade de vida às pessoas que dependem do tratamento contínuo.

Os suplementos vitamínicos são essenciais para pacientes renais crônicos em diálise, auxiliando na reposição de nutrientes importantes para o organismo e contribuindo para a manutenção da saúde durante o tratamento.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, a dispensação desse medicamento não era realizada desde 2022. Ele explicou que a gestão estruturou um protocolo específico para atender a demanda apresentada pelos pacientes. “Recebemos essa solicitação e entendemos a importância desse atendimento para quem faz hemodiálise. Organizamos todo o protocolo necessário para garantir novamente a dispensação desses medicamentos, oferecendo mais dignidade e cuidado aos pacientes”, destacou Donatoni.

O ato de entrega contou com a presença da vereadora Valdeníria Dutra, dos vereadores Jorge Augusto e do presidente da Câmara Municipal, Flávio Negação, que acompanharam a ação e destacaram a importância da parceria entre Executivo e Legislativo em benefício da população.

Durante o encontro, Donatoni também ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para incluir os polivitamínicos no REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), garantindo a continuidade da oferta gratuita pelo SUS. “O nosso compromisso é inserir esse medicamento no REMUME para assegurar que os próximos gestores possam dar sequência a essa dispensação. Esse é um trabalho construído com responsabilidade e com o apoio da prefeita Eliene Liberato Dias, que tem dado autonomia para avançarmos em ações importantes para a saúde pública”, afirmou o secretário.

A vereadora Valdeníria destacou a sensibilidade da gestão municipal em atender uma necessidade essencial dos pacientes em tratamento renal. “Pode parecer algo simples para algumas pessoas, mas para quem precisa desse acompanhamento é algo extremamente importante. O poder público precisa estar atento às necessidades reais da população, principalmente quando se trata de saúde e qualidade de vida”, afirmou a parlamentar.

Os vereadores Flávio Negação e Jorge Augusto também elogiaram a iniciativa e reforçaram o compromisso de continuar apoiando ações que ampliem o acesso da população aos serviços e medicamentos essenciais.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, ressaltou que a gestão municipal tem trabalhado para fortalecer a rede pública de saúde com ações humanizadas e voltadas às necessidades da população. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e garantir que os pacientes tenham acesso aos tratamentos e medicamentos necessários. Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem realiza hemodiálise e estamos trabalhando para oferecer mais acolhimento, dignidade e qualidade de vida a essas famílias”, declarou a prefeita.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres

Publicados

em

Sinézio Alcântara – Expressão Noticias

Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino poderão ter acesso, gratuito, as atividades recreativas dos parques de diversão que se instalarem no espaço do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) que acontece de 3 a 5 de julho.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira (08) indicação de autoria do vereador Franco Valério que propõe à prefeitura a viabilidade de concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito para as crianças durante a realização do FIPe.

A proposta, conforme o autor, tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Vereador sugere que  prefeitura adote providências junto as empresas para atender as crianças

Abaixo a íntegra da indicação

“Indica ao Poder Executivo Municipal que viabilize a concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito no Parque de Diversões do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE, destinado aos alunos da rede municipal de ensino.”

O Vereador que este subscreve propõe à nobre Mesa, consultando o augusto e soberano Plenário, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo Municipal, indicando a necessidade de adoção de providências administrativas e institucionais voltadas à ampliação do acesso das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino ao Parque de Diversões instalado durante a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE.

A proposta tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal de ensino também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Indica-se que o Município, em parceria com a empresa responsável pela exploração do parque de diversões, viabilize a concessão de cortesias aos alunos da rede municipal de ensino ou promova a instituição de um dia social gratuito destinado aos estudantes da rede pública municipal.

Sala das Sessões, em 8 de junho de 2026.

FRANCO VALÉRIO CEBALHO DA CUNHA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA