Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeitura de Cáceres abre cadastramento para artesãos participarem de event

Publicado em

Cáceres

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, abriu o cadastramento e a seleção de artesãos do município interessados em participar de eventos culturais, turísticos e institucionais promovidos ou apoiados pela administração municipal.

O processo ocorre por meio do Chamamento Público nº 006/2026 e disponibiliza 10 vagas, com seleção realizada por sorteio. A iniciativa busca fortalecer o artesanato local, incentivar a economia criativa e ampliar os espaços de divulgação e comercialização dos produtos produzidos por artesãos cacerenses.

Segundo a secretária Alessandra Castilho poderão participar artesãos maiores de 18 anos, residentes em Cáceres ou que desenvolvam atividades artesanais no município, mediante comprovação de atuação na área.

Ela informa que inscrições estarão abertas entre os dias 27 de maio e 10 de junho de 2026 e poderão ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, junto à Coordenação de Cultura, ou por meio do e-mail [culturacaceresmt@gmail.com](mailto:culturacaceresmt@gmail.com), com envio da documentação exigida em arquivo único no formato PDF.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar formulário preenchido, documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência atualizado e fotos dos produtos artesanais ou portfólio que comprove a atividade desenvolvida.

De acordo com o edital, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura será responsável pela disponibilização de espaço coberto e iluminação básica durante os eventos. Já a organização e adequação dos estandes ficarão sob responsabilidade dos participantes.

O cadastro terá validade até 31 de dezembro de 2026.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Cáceres.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Prefeitura de Cáceres realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado,13, no Setor 2

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, realiza neste sábado, dia 13 de junho, das 8h às 16h, mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

A imunização é gratuita e destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Neste primeiro final de semana, a vacinação acontecerá no Setor 2 da cidade, mas a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os setores serão atendidos ao longo da campanha.

O coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Giullliano Garcia, destacou a importância da participação dos tutores. “Chegou a hora de proteger quem a gente ama. A vacina antirrábica é uma dose de cuidado, carinho e segurança para cães, gatos e também para toda a família”, afirmou Giullliano.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforçou que a campanha integra o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura. “A vacinação antirrábica é uma medida essencial de saúde pública. Por isso, orientamos os tutores a levarem seus animais aos pontos de vacinação. É uma ação simples, gratuita e muito importante para manter Cáceres protegida”, declarou o secretário.

A Prefeitura orienta que os animais sejam conduzidos com segurança. Cães devem estar com coleira, guia e cães que ofereçam riscos a integridade dos agentes de  saúde e outros animais portar focinheira, e gatos, preferencialmente, em caixas de transporte ou sacos apropriados, para evitar fugas e acidentes.

Confira os pontos de vacinação do Setor 2:

Cavalhada 1 – EMEI Frei Grignion
Cavalhada 2 – Antigo Hospital O Bom Samaritano
Cavalhada 2 – Escola Municipal Rodrigues Fontes
Cavalhada 3 – Centro Múltiplo Uso
Cohab Nova – Praça da Igreja São João Batista
Jardim Padre Paulo – UBS Vista Alegre
Joaquim Murtinho – Igreja São Gonçalo
Massa Barro – Estacionamento do Supermercado Popular
Residencial Aeroporto – Comunidade Santa Clara
Vila Irene – Escola Municipal Vila Irene
Vila Nova – Estacionamento do Supermercado Barros

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite à população: neste sábado, leve seu cão ou gato ao ponto de vacinação mais próximo e contribua para uma cidade mais segura e protegida.

 

Por Esdras Crepaldi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA