Cáceres
Prefeito em exercício participa da abertura do Campeonato Mato-grossense de Karatê em Cáceres
Cáceres
O prefeito em exercício de Cáceres, Luiz Landim, participou na manhã desta sexta-feira (27) da abertura do Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026, realizado no Ginásio Didi Profeta do Amaral. A competição segue até sábado (28) e é classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Durante a abertura, Landim destacou a importância do evento para o município. “É uma satisfação receber atletas de várias cidades e apoiar um esporte que promove disciplina, respeito e inclusão. Cáceres está preparada para sediar grandes competições”, afirmou o prefeito.
Em sua terceira edição, o campeonato reúne atletas, técnicos, dirigentes e familiares de diversas cidades de Mato Grosso, fortalecendo o esporte e movimentando a economia local.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, ressaltou que sediar a competição reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte. “Cáceres mais uma vez demonstra sua força na realização de grandes eventos esportivos. A Prefeitura está empenhada em oferecer toda a estrutura necessária para que este campeonato seja um sucesso e para que nossos atletas tenham cada vez mais oportunidades”, destacou.
Cáceres
Homem enfrenta policiais em abordagem, leva tiro e é preso em Cáceres
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, na terça-feira (24), do Congresso de Direito Administrativo (ConDirad), realizado em Cáceres, contribuindo para o debate jurídico relativo à gestão pública e a advocacia. O evento reuniu especialistas, operadores do Direito, gestores e acadêmicos para discutir os desafios e avanços da Administração Pública.
Representando a OAB-MT como palestrante, o procurador-geral da Seccional, Helmut Daltro, compartilhou experiências e reflexões sobre “O Processo Administrativo como Instrumento de Políticas Públicas”, demonstrando a importância do processo administrativo na efetivação de políticas públicas e na garantia da segurança jurídica.
“Sempre para nós é uma experiência enriquecedora estar junto da advocacia. Compartilhando informações, com o maior prazer, pois todos aqui somos vocacionados, através do nosso trabalho, a atuar pelo bem comum”, destacou Helmut Daltro durante sua participação.

(foto reprodução/Assessoria)
Na solenidade de abertura, o conselheiro seccional Alexandre Quidá representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, compondo a mesa de honra ao lado de autoridades e representantes das instituições organizadoras.
“É uma honra representar a presidente Gisela Cardoso e a Seccional, que está sempre presente em momentos importantes para a advocacia”, ressaltou Alexandre Quidá.
O encontro promovido em Cáceres teve como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam na área do Direito Administrativo.
FONTE/CRÉDITOS: Keka Werneck – Assessoria de Imprensa OAB-MT – foto reprodução
-
Política4 dias atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Política6 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política5 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política2 dias atrásCâmara de Lucas do Rio Verde entrega Título de Cidadão Honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
-
Política21 horas atrásA pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana
-
Política5 dias atrásCâmara de Lucas do Rio Verde realiza 20ª Sessão Ordinária com aprovação de projetos e homenagens
-
Política2 dias atrásLula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
-
Política1 dia atrásLucas em Debate recebe presidente da OAB para falar sobre a Feijoab e o futuro do Judiciário
