Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeito em exercício participa da abertura do Campeonato Mato-grossense de Karatê em Cáceres

Publicado em

Cáceres

O prefeito em exercício de Cáceres, Luiz Landim, participou na manhã desta sexta-feira (27) da abertura do Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026, realizado no Ginásio Didi Profeta do Amaral. A competição segue até sábado (28) e é classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Durante a abertura, Landim destacou a importância do evento para o município. “É uma satisfação receber atletas de várias cidades e apoiar um esporte que promove disciplina, respeito e inclusão. Cáceres está preparada para sediar grandes competições”, afirmou o prefeito.

Em sua terceira edição, o campeonato reúne atletas, técnicos, dirigentes e familiares de diversas cidades de Mato Grosso, fortalecendo o esporte e movimentando a economia local.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, ressaltou que sediar a competição reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte. “Cáceres mais uma vez demonstra sua força na realização de grandes eventos esportivos. A Prefeitura está empenhada em oferecer toda a estrutura necessária para que este campeonato seja um sucesso e para que nossos atletas tenham cada vez mais oportunidades”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Homem enfrenta policiais em abordagem, leva tiro e é preso em Cáceres

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, na terça-feira (24), do Congresso de Direito Administrativo (ConDirad), realizado em Cáceres, contribuindo para o debate jurídico relativo à gestão pública e a advocacia. O evento reuniu especialistas, operadores do Direito, gestores e acadêmicos para discutir os desafios e avanços da Administração Pública.

Representando a OAB-MT como palestrante, o procurador-geral da Seccional, Helmut Daltro, compartilhou experiências e reflexões sobre “O Processo Administrativo como Instrumento de Políticas Públicas”, demonstrando  a importância do processo administrativo na efetivação de políticas públicas e na garantia da segurança jurídica.

“Sempre para nós é uma experiência enriquecedora estar junto da advocacia. Compartilhando informações, com o maior prazer, pois todos aqui somos vocacionados, através do nosso trabalho, a atuar pelo bem comum”, destacou Helmut Daltro durante sua participação.

img

(foto reprodução/Assessoria)

Na solenidade de abertura, o conselheiro seccional Alexandre Quidá representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, compondo a mesa de honra ao lado de autoridades e representantes das instituições organizadoras.

“É uma honra representar a presidente Gisela Cardoso e a Seccional, que está sempre presente em momentos importantes para a advocacia”, ressaltou Alexandre Quidá.

O Congresso de Direito Administrativo é uma realização do Instituto Mato-grossense de Estudos em Direito Administrativo, presidido pelo advogado Fábio Capilé, com apoio da 3ª Subseção da OAB em Cáceres, presidida por Cibeli Simões, e da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.

O encontro promovido em Cáceres teve como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam na área do Direito Administrativo.