Search
Close this search box.

Cáceres

Parceria entre Prefeitura de Cáceres e Economize garante construção de passarela elevada na Rua Padre Cassemiro

Publicado em

Cáceres

As parcerias público-privadas têm se consolidado como importantes instrumentos para melhorar a infraestrutura urbana, promover mais segurança à população e fortalecer ações conjuntas em benefício da comunidade. Em Cáceres, mais uma iniciativa está se concretizando.

A Prefeitura de Cáceres, em parceria com a Farmácia Economize, está construindo uma passarela elevada na Rua Padre Cassemiro, no trecho compreendido entre os cruzamentos das ruas dos Operários e Porto Carreiro.

A intervenção tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, proporcionar mais segurança para pedestres e motoristas, além de contribuir para a redução da velocidade dos veículos em um ponto de grande fluxo na região central da cidade. A obra também vai facilitar a travessia de pessoas idosas, crianças, deficientes, trabalhadores, e atender a população.

De acordo com a relações públicas da Farmácia Economize, Ruziani Sabino, a parceria demonstra o compromisso social da empresa com o município e com a população cacerense.

“Entendemos que iniciativas como essa fortalecem a cidade e levam mais segurança para as pessoas. A Farmácia Economize entrou com o material necessário para a execução da obra e a Prefeitura de Cáceres com a mão de obra e os equipamentos. É uma união de esforços pensando no bem coletivo”, destacou Ruziani Sabino.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, ressaltou a importância das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para acelerar investimentos e melhorar a qualidade de vida da população.

“Quando o setor público e a iniciativa privada caminham juntos, quem ganha é a população. Essa parceria com a Farmácia Economize demonstra que é possível unir forças para executar ações importantes, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhorias na infraestrutura urbana da nossa cidade”, afirmou Eliene Liberato Dias.

Esdras Crepaldi DRT 940 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres

Publicados

em

Sinézio Alcântara – Expressão Noticias

Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino poderão ter acesso, gratuito, as atividades recreativas dos parques de diversão que se instalarem no espaço do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) que acontece de 3 a 5 de julho.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira (08) indicação de autoria do vereador Franco Valério que propõe à prefeitura a viabilidade de concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito para as crianças durante a realização do FIPe.

A proposta, conforme o autor, tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Vereador sugere que  prefeitura adote providências junto as empresas para atender as crianças

Abaixo a íntegra da indicação

“Indica ao Poder Executivo Municipal que viabilize a concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito no Parque de Diversões do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE, destinado aos alunos da rede municipal de ensino.”

O Vereador que este subscreve propõe à nobre Mesa, consultando o augusto e soberano Plenário, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo Municipal, indicando a necessidade de adoção de providências administrativas e institucionais voltadas à ampliação do acesso das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino ao Parque de Diversões instalado durante a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE.

A proposta tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal de ensino também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Indica-se que o Município, em parceria com a empresa responsável pela exploração do parque de diversões, viabilize a concessão de cortesias aos alunos da rede municipal de ensino ou promova a instituição de um dia social gratuito destinado aos estudantes da rede pública municipal.

Sala das Sessões, em 8 de junho de 2026.

FRANCO VALÉRIO CEBALHO DA CUNHA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA