Search
Close this search box.

Cáceres

Pai estrangula e mata a filha; mensagens trocadas com amigo em rede social teriam motivado o crime

Publicado em

Cáceres

Um homem suspeito de agredir a sua filha, de 12 anos, até a morte foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de domingo (7.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 horas de Várzea Grande.

O suspeito, de 42 anos, fugiu da residência onde ocorreram os fatos logo após o crime, mas posteriormente se apresentou à Polícia e foi preso em flagrante por feminicídio.

As investigações iniciaram após a equipe de plantão da DHPP receber informações sobre um possível homicídio ocorrido no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, tendo como vítima uma adolescente de 12 anos. A menor, Olga Beatriz Santos da Silva, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá, já sem vida e apresentando diversas lesões decorrentes de agressões físicas.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais civis, sob coordenação do delegado Nilson Farias, se deslocaram imediatamente até a unidade de saúde para apurar os fatos. Em entrevista com a mãe da vítima, ela relatou que foi até a residência do suspeito, pai da adolescente, por volta das 18 horas, para buscá-la.

Segundo a mãe, após insistir por várias vezes no portão da residência, o suspeito saiu do imóvel e afirmou que a filha não estava no local, alegando que ela estaria brincando na casa de uma vizinha. A mulher percebeu que o comportamento do suspeito era incomum e que suas informações não correspondiam à realidade. Em seguida, ele deixou o local correndo e fugiu em direção desconhecida.

Ao entrar na residência, a mãe encontrou a filha caída no chão de um dos quartos, desacordada, com diversas marcas aparentes de agressões pelo corpo e sem sinais vitais. Com ajuda de uma amiga, a mãe levou a adolescente à UPA do Verdão, onde a equipe médica confirmou o óbito.

Paralelamente, os investigadores seguiram para a residência onde ocorreram os fatos, realizaram o isolamento e preservação do local do crime e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os exames periciais e levantamentos necessários.

Durante as diligências, a equipe recebeu a informação de que o suspeito havia se apresentado espontaneamente na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas de Várzea Grande.

Os policiais se deslocaram até a unidade policial e realizaram a condução do investigado para a sede da DHPP, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo representado ao Judicicário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Segundo o delegado responsável pelo flagrante, Nilson Farias, as agressões contra a menor iniciaram após o suspeito pegar uma conversa da filha com um menino em uma rede social, fato que, a princípio, seria a motivação do crime.

A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos, incluindo a apuração das circunstâncias e da motivação do crime.

 

Por: TVCO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Prefeitura de Cáceres e Polícia Militar celebram formatura de mais de 600 alunos no PROERD

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.

A solenidade de formatura foi realizada na noite da última terça a-feira (23), no Ginásio de Esportes da Unemat, na Cidade Universitária, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, pais, familiares, profissionais da educação, autoridades e convidados.

O evento marcou a conclusão da formação de mais de 600 alunos do 5º ano de oito escolas da rede municipal de ensino. A entrada dos estudantes uniformizados emocionou o público e deu um tom ainda mais especial à cerimônia.

Prestigiaram a solenidade  o prefeito em exercício Luiz Landim, a coordenadora da SME Luciana Gattass Crepaldi que representou o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a juíza criminal Rayssa da Silva Santos Amaral, além de autoridades militares e representantes da sociedade civil.

O PROERD tem como principal objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, promovendo valores como respeito, responsabilidade, disciplina, autocuidado e convivência saudável.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Gattass, destacou que o programa fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para a formação integral dos estudantes. “Hoje celebramos a concretização de uma parceria muito importante, com a formação de mais de 600 alunos da nossa rede municipal. O PROERD vai além da prevenção às drogas. Ele trabalha valores fundamentais, como respeito, disciplina, autocuidado e convivência saudável. É uma ação que complementa nossa proposta educacional e oferece conteúdos significativos para a vida dos nossos estudantes”, afirmou Luciana.

O prefeito em exercício Luiz Landim também ressaltou a relevância do programa e classificou a formatura como um momento marcante para Cáceres. “O PROERD é um projeto extraordinário, porque ajuda nossas crianças e adolescentes a compreenderem a importância de fazer boas escolhas e adotarem hábitos saudáveis. Ao concluírem essa formação, vocês levam para a vida a capacidade de dizer não às drogas e a tudo aquilo que possa prejudicar a saúde, a família e a convivência em sociedade”, declarou.

Landim também deixou uma mensagem aos pais e responsáveis, reforçando que a presença da família é indispensável no processo de formação dos filhos. “O amor, o cuidado e o acompanhamento dos pais fazem toda a diferença. A escola e a Polícia Militar cumprem um papel importante, mas a família é a base de tudo”, completou.

Incentivador do PROERD em Cáceres, o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enalteceu a parceria com o município, com as escolas e com a sociedade cacerense. Segundo ele, trabalhar com crianças e adolescentes em ações preventivas é sempre gratificante, especialmente quando o foco é a valorização da vida e a construção de um futuro melhor.

Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações como bicicletas, mochilas, camisetas e mascotes do PROERD. Os brindes foram patrocinados por parceiros como Grupo Juba, CONSEG e deputado estadual Valmir Moretto.

Representando a diretoria do Grupo Juba, o colaborador Aguinaldo do Carmo participou da solenidade e realizou a entrega de uma bicicleta a uma das alunas premiadas. Para Aguinaldo, apoiar iniciativas como o PROERD está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social do Grupo Juba.

Participaram da formatura alunos das escolas municipais José Rodrigues Fontes, Gabriel Pinto de Arruda, Duque de Caxias, Isabel Campos, Vila Irene, Vitória Régia, Jardim Guanabara e Tancredo Neves.

Esdras Crepaldi – DRT 940/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA