Cáceres
Em Brasília, presidente da Câmara acompanha lançamento de programa que liga Cáceres ao Pacífico
Cáceres

A equipe de atletismo da UNEMAT/Cáceres conquistou um excelente resultado no Campeonato Estadual de Atletismo, realizado em Cuiabá no último final de semana. Representando o município com garra, talento e dedicação, os atletas garantiram o vice-campeonato geral da competição, consolidando Cáceres como uma das forças em crescimento no atletismo mato-grossense.
O feito tem um significado ainda mais especial por marcar, pela primeira vez, um resultado dessa dimensão para a equipe no cenário estadual.” A conquista reforça a importância do trabalho de base, da preparação técnica e da parceria entre o município, a UNEMAT e o projeto Cáceres ProAtleta, que vem revelando talentos e fortalecendo o esporte local”, relatou Landim.
O resultado no Estadual chega pouco tempo depois de outra grande conquista, a participação de destaque no Campeonato Brasileiro Universitário, realizado em São Paulo, onde a equipe também alcançou o vice-campeonato. O desempenho nas duas competições demonstra a evolução dos atletas e o potencial de Cáceres para figurar entre os principais polos esportivos do Estado e do país.
Para o técnico da equipe, professor Gustavo Rodrigues Neves , o vice-campeonato estadual é fruto de muito trabalho, disciplina e comprometimento dos atletas. “Esse resultado representa a dedicação de cada atleta, que treina com seriedade e acredita no projeto. Viemos de uma grande participação no Campeonato Brasileiro Universitário, em São Paulo, e agora confirmamos essa evolução também no Estadual. É uma conquista histórica para a UNEMAT, para Cáceres e para todos que apoiam o atletismo. Estamos muito felizes e motivados para seguir avançando”, destacou o professor Gustavo.
O prefeito em exercício de Cáceres, Luiz Landim, parabenizou a equipe pelo desempenho e ressaltou o orgulho em ver atletas locais alcançando resultados expressivos em competições de alto nível. Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura tem buscado fortalecer projetos esportivos e ampliar o apoio às modalidades que representam o município.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, destacou que a conquista confirma a importância dos investimentos e parcerias voltadas ao esporte. “É um orgulho muito grande para Cáceres ver nossos atletas conquistando o vice-campeonato estadual. Esse resultado mostra a força do trabalho desenvolvido pelo Cáceres ProAtleta, pela UNEMAT e por todos os envolvidos nesse projeto. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, valoriza essas iniciativas e tem procurado dar os apoios necessários para que nossos atletas tenham condições de representar bem o município. Parabenizamos toda a equipe, o professor Gustavo e a UNEMAT por esse feito histórico”, afirmou Cristiano Neves.
A conquista também evidencia a relevância da parceria com a UNEMAT, instituição que tem contribuído para o fortalecimento do esporte universitário e para a formação de atletas comprometidos com o desenvolvimento esportivo e social de Cáceres.
Concluindo o professor e atleta da equipe João Bressan observou que com o vice-campeonato estadual, a equipe reafirma sua trajetória ascendente e inspira novos atletas a acreditarem no esporte como caminho de transformação, disciplina e conquistas. “ Celebramos o resultado e reconhecemos o esforço de cada atleta, treinador e parceiros envolvidos nessa importante vitória para o esporte local”. Conclui Bressan.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Cáceres
Prefeitura de Cáceres e Polícia Militar celebram formatura de mais de 600 alunos no PROERD
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.
A solenidade de formatura foi realizada na noite da última terça a-feira (23), no Ginásio de Esportes da Unemat, na Cidade Universitária, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, pais, familiares, profissionais da educação, autoridades e convidados.
O evento marcou a conclusão da formação de mais de 600 alunos do 5º ano de oito escolas da rede municipal de ensino. A entrada dos estudantes uniformizados emocionou o público e deu um tom ainda mais especial à cerimônia.
Prestigiaram a solenidade o prefeito em exercício Luiz Landim, a coordenadora da SME Luciana Gattass Crepaldi que representou o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a juíza criminal Rayssa da Silva Santos Amaral, além de autoridades militares e representantes da sociedade civil.
O PROERD tem como principal objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, promovendo valores como respeito, responsabilidade, disciplina, autocuidado e convivência saudável.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Gattass, destacou que o programa fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para a formação integral dos estudantes. “Hoje celebramos a concretização de uma parceria muito importante, com a formação de mais de 600 alunos da nossa rede municipal. O PROERD vai além da prevenção às drogas. Ele trabalha valores fundamentais, como respeito, disciplina, autocuidado e convivência saudável. É uma ação que complementa nossa proposta educacional e oferece conteúdos significativos para a vida dos nossos estudantes”, afirmou Luciana.
O prefeito em exercício Luiz Landim também ressaltou a relevância do programa e classificou a formatura como um momento marcante para Cáceres. “O PROERD é um projeto extraordinário, porque ajuda nossas crianças e adolescentes a compreenderem a importância de fazer boas escolhas e adotarem hábitos saudáveis. Ao concluírem essa formação, vocês levam para a vida a capacidade de dizer não às drogas e a tudo aquilo que possa prejudicar a saúde, a família e a convivência em sociedade”, declarou.
Landim também deixou uma mensagem aos pais e responsáveis, reforçando que a presença da família é indispensável no processo de formação dos filhos. “O amor, o cuidado e o acompanhamento dos pais fazem toda a diferença. A escola e a Polícia Militar cumprem um papel importante, mas a família é a base de tudo”, completou.
Incentivador do PROERD em Cáceres, o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enalteceu a parceria com o município, com as escolas e com a sociedade cacerense. Segundo ele, trabalhar com crianças e adolescentes em ações preventivas é sempre gratificante, especialmente quando o foco é a valorização da vida e a construção de um futuro melhor.
Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações como bicicletas, mochilas, camisetas e mascotes do PROERD. Os brindes foram patrocinados por parceiros como Grupo Juba, CONSEG e deputado estadual Valmir Moretto.
Representando a diretoria do Grupo Juba, o colaborador Aguinaldo do Carmo participou da solenidade e realizou a entrega de uma bicicleta a uma das alunas premiadas. Para Aguinaldo, apoiar iniciativas como o PROERD está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social do Grupo Juba.
Participaram da formatura alunos das escolas municipais José Rodrigues Fontes, Gabriel Pinto de Arruda, Duque de Caxias, Isabel Campos, Vila Irene, Vitória Régia, Jardim Guanabara e Tancredo Neves.
Esdras Crepaldi – DRT 940/MT
-
Política5 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política7 dias atrásLucas em Debate aborda prevenção às drogas e destaca avanços das políticas públicas em Lucas do Rio Verde
-
Política3 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política6 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política2 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política20 horas atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Esportes7 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Política5 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
