Search
Close this search box.

Cáceres

Dois faccionados são presos em flagrante pela PM após tentativa de homicídio em residência

Publicado em

Cáceres

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Um faccionado foi preso e outro alvejado durante abordagem da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, em Cáceres. A ação ocorreu após a dupla C.S R e L.A.M ter realizado disparos de arma de fogo contra moradores de uma residência no sitio Nossa Senhora Aparecida, bairro do Lobo.

Informações, de acordo com o comando da PM, são de que a tentativa de homicídio contra os moradores teria sido resultado de disputa de facções criminosas – Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) – que atuam no município.

Após os disparos contra os moradores, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade, sendo acompanhados pelas equipes policiais. Durante o acompanhamento os suspeitos, segundo a polícia, perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo.

Na abordagem, conforme registro policial, os suspeitos colocaram as mãos na região da cintura, indicando possível reação armada. Diante da iminente agressão, as equipes realizaram disparos de arma de fogo para cessar a ameaça.

Os suspeitos teriam corrido para uma área de mata, e, posteriormente abandonando a motocicleta utilizada na ação. Foi realizado cerco policial e, após verbalização, ambos se renderam.

Durante buscas no local, as equipes da PM localizaram uma pistola calibre 9mm carregada com nove munições intactas e um revólver calibre .38 contendo quatro munições, sendo duas deflagradas e duas intactas. Além da motocicleta Honda CG Titan vermelha, usada na tentativa de homicídio.

Em checagem ao sistema, foi constatado mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos suspeitos. Um dos indivíduos foi encaminhado ao Hospital Regional sob escolta policial, enquanto o outro foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres

Publicados

em

Sinézio Alcântara – Expressão Noticias

Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino poderão ter acesso, gratuito, as atividades recreativas dos parques de diversão que se instalarem no espaço do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) que acontece de 3 a 5 de julho.

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira (08) indicação de autoria do vereador Franco Valério que propõe à prefeitura a viabilidade de concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito para as crianças durante a realização do FIPe.

A proposta, conforme o autor, tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Vereador sugere que  prefeitura adote providências junto as empresas para atender as crianças

Abaixo a íntegra da indicação

“Indica ao Poder Executivo Municipal que viabilize a concessão de cortesias ou a instituição de um dia social gratuito no Parque de Diversões do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE, destinado aos alunos da rede municipal de ensino.”

O Vereador que este subscreve propõe à nobre Mesa, consultando o augusto e soberano Plenário, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo Municipal, indicando a necessidade de adoção de providências administrativas e institucionais voltadas à ampliação do acesso das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino ao Parque de Diversões instalado durante a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPE.

A proposta tem por finalidade proporcionar inclusão social, lazer e acesso igualitário às atividades recreativas oferecidas durante um dos maiores eventos do município, garantindo que os alunos da rede municipal de ensino também possam usufruir das atrações disponibilizadas no parque de diversões.

Indica-se que o Município, em parceria com a empresa responsável pela exploração do parque de diversões, viabilize a concessão de cortesias aos alunos da rede municipal de ensino ou promova a instituição de um dia social gratuito destinado aos estudantes da rede pública municipal.

Sala das Sessões, em 8 de junho de 2026.

FRANCO VALÉRIO CEBALHO DA CUNHA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA