Search
Close this search box.

Cidades

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Publicado em

Cidades

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura vai apoiar mais uma edição do Liquidaqui para fomentar comércio

Publicados

em

Por meio de um termo de fomento, a prefeitura de Rondonópolis vai apoiar a campanha Liquidaqui que esse ano chega a sua 23ª edição. O projeto idealizado e realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) movimenta o comércio e aquece a economia local com ações de marketing e promoções aos consumidores.

A parceria do Município com a CDL foi selada com a publicação do termo de fomento aprovado na sessão desta semana, na Câmara de Vereadores. Dessa forma, ficou autorizado um repasse no valor de R$ 250 mil para contribuir na viabilização da campanha. Esse valor deverá ser investido de acordo com o Plano de Trabalho, aprovado em conjunto com o termo de fomento.

Esse ano, o Liquidaqui traz como tema ‘Comércio Forte e Cultura Viva’ demonstrando claramente o porque da existência da campanha e quais atividades serão desenvolvidas. Além das condições diferenciadas de pagamento atreladas aos sorteio de prêmios, o Liquidaqui 2026 vai contar ainda com eventos culturais gratuitos e ações de capacitação voltadas aos comerciantes e trabalhadores do setor.

A expectativa de CDL Rondonópolis é que a campanha atraia um público de cerca de 100 mil pessoas circulando e fazendo compras na cidade durante os 16 dias de realização. Aproximadamente 1.200 empresas vão participar do Liquidaqui e entregar os cupons aos clientes que realizarem compras durante o período da promoção que vai de 4 a 19 de setembro. Serão sorteados 500 vales-compras e 10 smartphones aos participantes.

Conforme a justificativa do projeto, a iniciativa representa um importante instrumento de estímulo ao consumo no comércio local, contribuindo para o combate à evasão de divisas para o comércio eletrônico e fortalecendo a circulação de riquezas dentro do Município com impacto direto na arrecadação municipal de ICMS e ISS.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA