Search
Close this search box.

Rondonópolis

Município e Estado anunciam ampliação da rede assistencial a idosos em Rondonópolis

Publicado em

Rondonópolis

A semana começou com boas notícias de novos investimentos para Rondonópolis. Dessa vez, parceria entre a Prefeitura e o governo do estado vai beneficiar especialmente a população da melhor idade. O prefeito Cláudio Ferreira e o governador Otaviano Pivetta assinaram convênios para ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e também da construção do Instituto de Longa Permanência de Idosos.

Após a sessão de uso de um terreno localizado no Parque das Rosas, o local vai receber o primeiro Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) projetado para atender até 104 pessoas em Rondonópolis. A obra será executada por meio de parceria entre o governo do estado e prefeitura, totalizando cerca de R$ 16 milhões.

Outro convênio firmado entre Prefeitura e governo do estado foi o referente a reforma do Lar dos Idosos Paul Percy Harris, no Residencial Sagrada Família. A ampliação do lar terá um aporte do Município de 30% do valor total da obra, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, com restante aportado pelo estado.

Por meio de programas e convênios do governo do estado, a prefeitura busca ampliar e qualificar a rede socioassistencial local, viabilizando a oferta de acolhimento institucional permanente a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, abandono ou ausência de retaguarda familiar, em consonância com o Estatuto da Pessoa Idosa e com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Estamos trabalhando para dar dignidade para esses idosos que, infelizmente, não tem onde passar a terceira idade. Aproveito para agradecer ao governador pela sua sensibilidade em investir recursos para essas pessoas que tanto precisam”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Dança, música e culinária caipira movimentaram o Casario neste fim de semana

Publicados

em

O clima das festas juninas já tomou conta de Rondonópolis e, no último fim de semana, foi a vez das famílias participarem de mais uma edição do São João do Cerrado, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O espaço do Casario foi transformado num grande quadrilhódromo que recebeu apresentações artísticas e também a etapa regional do Festrilha que encantou o público com muita dança, arte e brilhos dos vestidos juninos.

Quem esteve no local pôde apreciar os pratos típicos da culinária do interior, à disposição na feira gastronômica, montada na parte externa do Casario. No mesmo local foi montado um palco onde se apresentaram o cantor Fagner Delmond, acompanhado de sua banda, e também a dupla Hick e Leoni com muito sertanejo universitário para o público dançar.

O ritmo junino tomou conta do local e o ponto alto da festa foram as apresentações dos grupos que disputaram a etapa regional do concurso de dança junina, o Festrilha, realizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ).

Com fantasias encantadoras, cheias de detalhes, cores e brilho, coreografias bem ensaiadas e histórias envolventes, três grupos disputaram a vaga para a etapa estadual do concurso. A junina Barnabé, de Rondonópolis foi a campeã da noite.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA