Search
Close this search box.

Cidades

Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria

Publicado em

Cidades

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.


Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.


Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.


O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.


“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”


Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.


“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Dança, música e culinária caipira movimentaram o Casario neste fim de semana

Publicados

em

O clima das festas juninas já tomou conta de Rondonópolis e, no último fim de semana, foi a vez das famílias participarem de mais uma edição do São João do Cerrado, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O espaço do Casario foi transformado num grande quadrilhódromo que recebeu apresentações artísticas e também a etapa regional do Festrilha que encantou o público com muita dança, arte e brilhos dos vestidos juninos.

Quem esteve no local pôde apreciar os pratos típicos da culinária do interior, à disposição na feira gastronômica, montada na parte externa do Casario. No mesmo local foi montado um palco onde se apresentaram o cantor Fagner Delmond, acompanhado de sua banda, e também a dupla Hick e Leoni com muito sertanejo universitário para o público dançar.

O ritmo junino tomou conta do local e o ponto alto da festa foram as apresentações dos grupos que disputaram a etapa regional do concurso de dança junina, o Festrilha, realizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ).

Com fantasias encantadoras, cheias de detalhes, cores e brilho, coreografias bem ensaiadas e histórias envolventes, três grupos disputaram a vaga para a etapa estadual do concurso. A junina Barnabé, de Rondonópolis foi a campeã da noite.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA