Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeitura de Cáceres realiza grande ação de saúde na comunidade Laranjeira neste sábado

Publicado em

Cáceres

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado uma grande ação de saúde na comunidade Laranjeira. O atendimento será realizado das 8h30 às 15h, na Escola Municipal Laranjeira 1.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, a ação tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população, garantindo mais acesso, cuidado e prevenção. “Mais uma vez estaremos indo ao encontro da população para levar a saúde municipal até as comunidades. É uma oportunidade importante para cuidar da saúde, atualizar a vacinação e acessar serviços essenciais perto de casa”, destacou o secretário.

Cláudio informou que a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar diversos atendimentos gratuitos, entre eles assistência farmacêutica, assistência social, centro de testagem e aconselhamento, fisioterapia, avaliação dermatológica, consulta médica, vacinação, regulação de consultas e exames, eletrocardiograma com laudo, coleta de exame preventivo, o Papanicolau, além de vacinação antirrábica.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e com o atendimento humanizado, especialmente nas comunidades mais distantes da região urbana. “Levar os serviços de saúde até a população é cuidar das pessoas de forma mais próxima e eficiente. Essa ação na comunidade Laranjeira demonstra o compromisso da nossa gestão em garantir acesso, prevenção e qualidade de vida para todos”, afirmou a prefeita.

A Prefeitura orienta os moradores da comunidade Laranjeira e região que aproveitem a oportunidade para buscar atendimento, atualizar vacinas e realizar os cuidados preventivos oferecidos durante a ação.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Prefeitura de Cáceres inicia obra para resolver problema crônico de acúmulo de água no Jardim Paraíso

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres iniciou, nesta terça-feira (23/06), uma importante obra de infraestrutura no bairro Jardim Paraíso, com o objetivo de solucionar um problema antigo de alagamentos e acúmulo de água em frente à escola municipal da comunidade.

A intervenção contempla a instalação de quatro novas bocas de lobo, que terão a função de captar a água da chuva e direcioná-la corretamente para a rede de drenagem. Além disso, estão sendo implantadas 120 manilhas, reforçando o sistema de escoamento pluvial da região. A rede existente também já passou por serviços de desobstrução, o que deve aumentar a eficiência da drenagem e reduzir os transtornos causados pelas chuvas.

Para o prefeito em exercício, Luiz Landim, a obra demonstra o compromisso da gestão municipal com demandas antigas da população. “Estamos atuando de forma preventiva e responsável para resolver problemas crônicos e garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores”, afirmou Landim.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luan Carlos Teixeira, a intervenção foi planejada para oferecer uma solução efetiva ao problema enfrentado há anos pela comunidade escolar e pelos moradores do entorno. “Esse é um trabalho essencial para melhorar o escoamento da água da chuva e evitar novos alagamentos. Estamos implantando uma estrutura mais adequada para atender a necessidade da região”, destacou o secretário.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA