Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeitura de Cáceres e OMDECA realizam 13ª Festa da Pamonha no Distrito do Caramujo

Publicado em

Cáceres

O Distrito de Caramujo recebe nos dias 5 e 6 de junho a 13ª edição da tradicional Festa da Pamonha, no Distrito do Caramujo, um dos eventos culturais e gastronômicos mais aguardados da zona rural do município. A programação reúne feira gastronômica, comidas típicas, brinquedos, apresentações culturais e grandes shows nacionais e regionais, fortalecendo as tradições do homem do campo e valorizando a produção agrícola local.

A festa é uma realização da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da OMDECA (Organização Municipal de Desenvolvimento do Caramujo) com apoio do Governo de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Neste ano, o evento conta com recursos viabilizados por emendas parlamentares do deputado estadual Carlos Avallone e do deputado federal Nelson Barbudo, que contribuíram para fortalecer a estrutura da festividade e ampliar a programação cultural.

A abertura oficial acontece no dia 5 de junho com show nacional do cantor Loubet. Na sequência, sobe ao palco o artista regional Matheuzinho Sucessinho. Já no dia 6, a animação continua com apresentações de Matheus e Fabrício, Pegada do Forró e Zé Rico.

Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, a administração municipal trabalhou para garantir os recursos necessários e proporcionar uma grande estrutura para a população e visitantes. “A Festa da Pamonha já faz parte da identidade cultural do Distrito do Caramujo e da zona rural de Cáceres. Conseguimos, com apoio dos deputados Carlos Avallone e Nelson Barbudo, viabilizar recursos importantes para fortalecer esse evento, que movimenta a economia local, valoriza os pequenos produtores e preserva nossas tradições culturais”, destacou Alessandra.

A prefeita Eliene Liberato Dias ressaltou a importância do evento para o fortalecimento econômico, turístico e cultural do distrito, reconhecido pela forte produção agrícola. “O Distrito do Caramujo possui uma população trabalhadora, ligada diretamente à agricultura familiar e às tradições do campo. A Festa da Pamonha valoriza um dos produtos mais tradicionais da nossa cultura gastronômica e promove geração de renda, integração social e fortalecimento da economia local. Realizar essa grande festa ao lado da OMDECA é reafirmar nosso compromisso com as comunidades rurais e com a valorização das nossas raízes”, afirmou a prefeita.

A expectativa da organização é receber um grande público durante os dois dias de programação, consolidando mais uma vez a Festa da Pamonha como um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da região.

Esdras Crepaldi DRT 940 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Homem enfrenta policiais em abordagem, leva tiro e é preso em Cáceres

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, na terça-feira (24), do Congresso de Direito Administrativo (ConDirad), realizado em Cáceres, contribuindo para o debate jurídico relativo à gestão pública e a advocacia. O evento reuniu especialistas, operadores do Direito, gestores e acadêmicos para discutir os desafios e avanços da Administração Pública.

Representando a OAB-MT como palestrante, o procurador-geral da Seccional, Helmut Daltro, compartilhou experiências e reflexões sobre “O Processo Administrativo como Instrumento de Políticas Públicas”, demonstrando  a importância do processo administrativo na efetivação de políticas públicas e na garantia da segurança jurídica.

“Sempre para nós é uma experiência enriquecedora estar junto da advocacia. Compartilhando informações, com o maior prazer, pois todos aqui somos vocacionados, através do nosso trabalho, a atuar pelo bem comum”, destacou Helmut Daltro durante sua participação.

img

(foto reprodução/Assessoria)

Na solenidade de abertura, o conselheiro seccional Alexandre Quidá representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, compondo a mesa de honra ao lado de autoridades e representantes das instituições organizadoras.

“É uma honra representar a presidente Gisela Cardoso e a Seccional, que está sempre presente em momentos importantes para a advocacia”, ressaltou Alexandre Quidá.

O Congresso de Direito Administrativo é uma realização do Instituto Mato-grossense de Estudos em Direito Administrativo, presidido pelo advogado Fábio Capilé, com apoio da 3ª Subseção da OAB em Cáceres, presidida por Cibeli Simões, e da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.

O encontro promovido em Cáceres teve como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam na área do Direito Administrativo.