Opinião
Morre Influenciador “Xô Mano que Mora Logo Ali” após luta contra o câncer
Opinião
O humorista e digital influencer José Didier Provenzano, conhecido como Xô Mano que Mora Logo Ali, morreu na manhã desta quinta-feira (21). Ele estava internado no Hospital de Câncer de Cuiabá.
“Xô Mano” vinha lutando contra um câncer desde o segundo semestre de 2025. Em outubro, ele foi internado no Hospital Geral de Cuiabá após passar mal em casa com um quadro de anemia severa e infecção grave.
Posteriormente, foi transferido para o Hospital de Câncer. Nas redes sociais, ele informou que um câncer que teve um 2020 voltou. Na nova internação, ainda precisou retirar um rim.
Ele seguiu fazendo tratamento com quimioterapia e hemodiálise. Mesmo com a saúde debilitada, seguiu fazendo publicações nas redes sociais, mantendo conteúdo com humor.
Nesta quarta-feira, o influencer retornou ao hospital sentindo muitas dores. Tinha um quadro de infecção e anemia muito grave e acabou não resistindo.
CARREIRA
José Didier Provenzano deu vida ao personagem Xô Mano que Mora Logo Ali em 2014. Na ocasião, usava as redes sociais – Facebook e Instagram – para fazer sátiras sobre Cuiabá, seu linguajar e suas particularidades.
Inicialmente, usava uma máscara, mas depois retirou o adereço e mostrou sua cara.
Com crescimento do personagem, possui quase 300 mil seguidores no Instagram, profissionalizou-se e se tornou um dos mais conhecidos influenciadores cuiabanos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Opinião
Prefeita Flávia Moretti e deputado Juca do Guaraná anunciam reforma e ampliação de ESF no Água Vermelha
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (PSDB) visitaram, nesta quinta-feira (11), o bairro Água Vermelha e anunciaram a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) Celestina Gomes Coelho.
A unidade de saúde atende moradores de toda a região e oferece serviços como vacinação, acompanhamento da saúde do idoso, pré-natal, ações preventivas e diversos outros atendimentos.
Conforme a prefeita, além da reforma, a unidade deverá ser ampliada para oferecer mais serviços à população. “Nossa missão é garantir que a futura obra seja executada com a maior qualidade possível. Vamos proporcionar atendimentos mais humanizados e eficientes para toda essa região”, destacou Flávia Moretti.
O deputado estadual Juca do Guaraná lembrou que, recentemente, destinou R$ 1,5 milhão para a área da saúde do município. “Acompanho o trabalho da prefeita Flávia e vi a unidade de saúde do Capão Grande, uma estrutura de primeiro mundo. Isso me incentivou a trabalhar para que o bairro Água Vermelha também receba uma unidade com esse padrão de qualidade”, afirmou.
Moradora da região, Veranice Rondon, que há oito anos vende salgados em frente à unidade, emocionou-se ao receber a notícia. “Esta unidade representa parte da minha vida. Fico muito feliz com essa conquista. Oro pela vida da prefeita e do deputado por se empenharem para que isso aconteça”, declarou.
A enfermeira e coordenadora da unidade, Camila Pinheiro Sabadini, ressaltou que a obra é um sonho tanto para os profissionais quanto para a comunidade atendida. “Temos mais de 7 mil pessoas cadastradas. É um sonho contar com uma estrutura melhor para acolher os moradores e oferecer um atendimento ainda mais qualificado”, destacou.
-
Política6 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política1 dia atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Política4 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política6 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política2 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política6 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
-
Entretenimento5 dias atrásTrabalho híbrido impulsiona a busca por mesas ergonômicas
-
Política7 dias atrásComissão de Títulos e Honrarias aprova projeto que reconhece Associação SOS Animais de Rua como entidade de utilidade pública
