Search
Close this search box.

Cáceres

Autarquia Águas do Pantanal realiza semana da saúde e bem-estar do Trabalhador

Publicado em

Cáceres

Com um balanço extremamente positivo, a Autarquia Águas do Pantanal encerrou nesta quinta-feira (09) a Semana da Saúde e Bem-Estar do Trabalhador SSAAP. O evento, que durou três dias, cumpriu sua missão de levar cuidado preventivo diretamente ao ambiente de trabalho, registrando números expressivos de participação e atendimento.

O último dia foi marcado por uma intensa procura pelos serviços de saúde. Segundo o balanço final da coordenação, foram aplicadas 79 doses de vacinas, garantindo o reforço imunológico contra doenças como:

  • Tétano; Febre Amarela; Hepatite; Tríplice Viral.

Além da vacinação, a estrutura montada no pátio operacional realizou mais de 150 atendimentos clínicos, que incluíram aferição de pressão arterial, monitoramento de saturação de oxigênio, testes de glicemia (açúcar no sangue), identificação de fator sanguíneo e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal).

A ação não se limitou apenas aos exames. O mapeamento realizado pela equipe de Medicina Preventiva da UNEMAT, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, permitiu identificar precocemente fatores de risco entre os colaboradores, gerando orientações e encaminhamentos imediatos para tratamentos especializados quando necessário.

A diretora executiva da Águas do Pantanal, Samara Brant, celebrou o sucesso da iniciativa: “Encerrar esta semana com mais de 150 atendimentos mostra que nossa equipe estava ávida por esse cuidado. Ver nossos colaboradores protegidos com 79 doses de vacinas aplicadas nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. A saúde do trabalhador é a base para um saneamento de qualidade. Cuidar de quem cuida da nossa cidade é a nossa maior prioridade”, afirmou a diretora.

O evento foi realizado com o apoio fundamental da UNEMAT, Faculdade Estácio, Cooperativa COOPSERV’S e Secretaria Municipal de Saúde, demonstrando a força das parcerias institucionais em prol do bem-estar social em Cáceres.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Instituto Cometa participa de conferência que debate o futuro da saúde pública em Cáceres

Publicados

em

Categoria voltada a Pessoas com Deficiência ocorre de 3 a 5 de julho nas águas do Rio Paraguai; iniciativa privada vai custear toda a premiação da modalidade inclusiva no 43º festival.

Esdras Crepaldi I Assessoria

Em 2026, o Grupo Juba celebra 50 anos de história, marcada por trabalho, desenvolvimento e forte presença social nas comunidades onde atua. Como parte dessa trajetória, a empresa tem o orgulho de anunciar o patrocínio exclusivo da prova de pesca PCD — voltada a Pessoas com Deficiência — durante a 43ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, o FIPe.

A competição será realizada de 03 a 05 de julho, nas águas do rio Paraguai, integrando a programação oficial de um dos maiores eventos culturais, turísticos e esportivos do país.

Com o patrocínio, o Grupo Juba garante toda a premiação da categoria, reafirmando seu compromisso com a inclusão social, o respeito à diversidade e o incentivo ao esporte acessível. A prova é destinada a pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual, física e motora, promovendo integração, protagonismo e visibilidade dentro do festival.

De acordo com Victor Guilherme, do marketing do Grupo Juba, o apoio à categoria representa um marco importante para a empresa. “A categoria PCD simboliza o avanço das políticas de inclusão e o fortalecimento do protagonismo das pessoas com deficiência. Por isso, estamos aqui, investindo e acreditando que o esporte pode transformar vidas e abrir caminhos para mais igualdade”, destacou.

A secretária municipal de Turismo e Cultura de Cáceres e coordenadora geral do FIPe, Alessandra Castilho, agradeceu a parceria e ressaltou a importância da iniciativa. “O apoio do Grupo Juba à prova PCD representa mais do que um patrocínio; é uma conquista na luta por respeito, equidade e visibilidade das diferenças”, afirmou Castilho.

Para o diretor do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, o compromisso com a inclusão vai além da participação no festival. “Nossa empresa emprega dezenas de pessoas com deficiência em diferentes setores, sempre com respeito, oportunidades reais e reconhecimento. A participação no FIPe reforça essa missão de construir, todos os dias, um ambiente mais justo e acessível para todos”, ressaltou Marcelo.

Já o diretor Mirko Ribeiro observou que ao apoiar a prova de pesca PCD, o Grupo Juba fortalece uma ação que une esporte, cidadania e inclusão, celebrando seus 50 anos com uma iniciativa que valoriza pessoas, amplia oportunidades e contribui para uma sociedade mais humana e participativa.

Concluindo o prefeito em exercício Luiz Landim  comentou que a Prefeitura de Cáceres destaca a importância das parcerias institucionais para a realização de grandes eventos públicos, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento do município, a valorização do esporte, da cultura e da participação popular.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA