Várzea Grande
Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande
Várzea Grande
A Guarda Municipal intensificou, neste final de semana, a Operação Céu Azul a qual tem o objetivo de coibir o uso de linhas cortantes na prática de soltar pipas e garantir a segurança da população.
As equipes realizaram rondas preventivas nos bairros Vitória Régia, Jardim Glória I, Jardim Glória II, além do Parque Bernardo Berneck, e também nas regiões do Chapéu do Sol, Cristo Rei e São Mateus, locais onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas praticando a atividade.
A ação tem como foco principal inibir a utilização de linha com cerol, linha chilena e linha tailandesa, materiais extremamente cortantes que representam sérios riscos à população. Esses tipos de linhas podem provocar acidentes graves envolvendo crianças, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar ferimentos severos e até situações fatais.
O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, reforça que, apesar de soltar pipa ser uma atividade cultural e recreativa comum, o uso de materiais cortantes é proibido e representa um grande perigo, especialmente em áreas urbanas e próximas a vias com circulação de veículos.
“Estamos intensificando o patrulhamento preventivo, orientando a população e realizando abordagens educativas, reforçando a importância de uma brincadeira segura e consciente. Não estamos impedindo as pessoas de soltarem pipa, mas sim inibindo o uso desses materiais que podem até causar a morte de alguém”, disse Lemos.
A Guarda Municipal reforça ainda que a colaboração da comunidade é fundamental.
Em caso de flagrante do uso de linhas cortantes, a população pode acionar a Guarda Municipal (153) através do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, para que as providências cabíveis sejam adotadas.
Galeria de Fotos (6 fotos)
Várzea Grande
Vereadora Lucélia Oliveira mantém atendimento à população e encaminhamento de demandas — Câmara Municipal
O trabalho de atendimento à população segue como uma das prioridades do gabinete da vereadora Lucélia Oliveira, com foco na escuta das demandas da comunidade e no encaminhamento de ofícios, solicitações e reivindicações apresentadas pelos moradores.
Ao longo do dia, são realizados atendimentos para receber pedidos, acompanhar processos e buscar soluções junto aos órgãos competentes, fortalecendo a atuação parlamentar e a aproximação com a população.
O gabinete da vereadora Lucélia Oliveira permanece de portas abertas para acolher os cidadãos, ouvir suas necessidades e contribuir na busca por melhorias para a comunidade. O compromisso é manter um trabalho pautado pela dedicação, responsabilidade e presença constante junto à população.
A iniciativa reforça a importância do diálogo entre o poder público e os moradores, garantindo que as demandas cheguem aos setores responsáveis e recebam a devida atenção.
-
Política6 dias atrásLucas em Debate aborda impacto social do Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde
-
Política2 dias atrásGoverno enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
-
Política4 dias atrásRoraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
-
Política7 dias atrásDiálogo entre Câmara, Executivo e Sintep garante manutenção de cargos no Projeto de Lei Complementar 03
-
Política3 dias atrásAlcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
-
Política6 dias atrásProjeto que reconhece Associação Luverdense de BMX como entidade de Utilidade Pública avança na Câmara Municipal
-
Entretenimento5 dias atrásTrabalho híbrido impulsiona a busca por mesas ergonômicas
-
Polícia6 dias atrásTrabalho integrado da Polícia Civil resulta no cumprimento de dois mandados de prisão em Guiratinga
