Search
Close this search box.

Várzea Grande

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

A Guarda Municipal intensificou, neste final de semana, a Operação Céu Azul a qual tem o objetivo de coibir o uso de linhas cortantes na prática de soltar pipas e garantir a segurança da população.

As equipes realizaram rondas preventivas nos bairros Vitória Régia, Jardim Glória I, Jardim Glória II, além do Parque Bernardo Berneck, e também nas regiões do Chapéu do Sol, Cristo Rei e São Mateus, locais onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas praticando a atividade.

A ação tem como foco principal inibir a utilização de linha com cerol, linha chilena e linha tailandesa, materiais extremamente cortantes que representam sérios riscos à população. Esses tipos de linhas podem provocar acidentes graves envolvendo crianças, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar ferimentos severos e até situações fatais.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, reforça que, apesar de soltar pipa ser uma atividade cultural e recreativa comum, o uso de materiais cortantes é proibido e representa um grande perigo, especialmente em áreas urbanas e próximas a vias com circulação de veículos.

“Estamos intensificando o patrulhamento preventivo, orientando a população e realizando abordagens educativas, reforçando a importância de uma brincadeira segura e consciente. Não estamos impedindo as pessoas de soltarem pipa, mas sim inibindo o uso desses materiais que podem até causar a morte de alguém”, disse Lemos.

A Guarda Municipal reforça ainda que a colaboração da comunidade é fundamental.

Em caso de flagrante do uso de linhas cortantes, a população pode acionar a Guarda Municipal (153) através do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, para que as providências cabíveis sejam adotadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Vereadora Lucélia Oliveira mantém atendimento à população e encaminhamento de demandas — Câmara Municipal

Publicados

em

O trabalho de atendimento à população segue como uma das prioridades do gabinete da vereadora Lucélia Oliveira, com foco na escuta das demandas da comunidade e no encaminhamento de ofícios, solicitações e reivindicações apresentadas pelos moradores.

Ao longo do dia, são realizados atendimentos para receber pedidos, acompanhar processos e buscar soluções junto aos órgãos competentes, fortalecendo a atuação parlamentar e a aproximação com a população.

O gabinete da vereadora Lucélia Oliveira permanece de portas abertas para acolher os cidadãos, ouvir suas necessidades e contribuir na busca por melhorias para a comunidade. O compromisso é manter um trabalho pautado pela dedicação, responsabilidade e presença constante junto à população.

A iniciativa reforça a importância do diálogo entre o poder público e os moradores, garantindo que as demandas cheguem aos setores responsáveis e recebam a devida atenção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA