Search
Close this search box.

Cáceres

Prefeitura de Cáceres amplia oferta de exames e consultas especializadas com investimentos de cerca de R$ 2 milhões

Publicado em

Cáceres

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou na manhã desta segunda-feira contratos com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISOMT) que garantem a ampliação da oferta de exames e consultas especializadas no município. A iniciativa contempla atendimentos nas áreas de Oftalmologia, Saúde da Mulher e Otorrinolaringologia.

Ao todo, foram formalizados três contratos que somam aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos na saúde pública, sendo cerca de R$ 700 mil destinados à Oftalmologia, R$ 800 mil para exames e atendimentos na Saúde da Mulher e R$ 400 mil para consultas e exames em Otorrinolaringologia.

Os recursos foram viabilizados pelo senador da República e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, com articulação e acompanhamento do secretário executivo do MAPA, Irajá Lacerda.

O ato contou com a presença da prefeita Eliene Liberato Dias, além de representantes da assessoria do senador Carlos Fávaro, do secretário executivo do MAPA Irajá Lacerda, do presidente do CISOMT, Mauto Espíndola, do presidente da Câmara Municipal, Flávio Negação, do presidente do Consórcio Nascente do Pantanal, Jadilson Alves, secretários municipais, vereadores e representantes do setor empresarial e de saúde.

Durante o evento, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Donatoni, destacou os avanços da saúde pública em Cáceres e agradeceu o apoio do senador Carlos Fávaro, ressaltando ainda o repasse de R$ 2,4 milhões para o programa Mais Medicamentos, também apresentado na ocasião. Segundo ele, os esforços conjuntos do senador Fávaro e do secretário executivo do MAPA já garantiram cerca de R$ 8 milhões em investimentos para a saúde do município.

“Esses recursos representam mais acesso, mais cuidado e mais dignidade para a população de Cáceres”, pontuou Donatoni.

O secretário executivo do MAPA, Irajá Lacerda, fez um balanço dos convênios e investimentos do Governo Federal no município e destacou seu compromisso com a cidade. “Como cacerense, tenho o dever de trabalhar pelo desenvolvimento de Cáceres. Acima de qualquer posicionamento político, nossa bandeira é o município”, afirmou Irajá.

A prefeita Eliene Liberato reconheceu o empenho do senador Carlos Fávaro na destinação de recursos para Cáceres e agradeceu o apoio contínuo ao município. Ela também lembrou iniciativas voltadas ao fortalecimento da economia local, como projetos de apoio ao pequeno produtor, a exemplo da Rota da Banana, além da doação de maquinários para a Prefeitura. A gestora agradeceu ainda o trabalho do secretário executivo Irajá Lacerda na articulação para a liberação e destinação dos recursos.

“São parcerias que fazem a diferença na vida das pessoas e contribuem diretamente para o desenvolvimento de Cáceres”, destacou a prefeita.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Prefeitura de Cáceres e Polícia Militar celebram formatura de mais de 600 alunos no PROERD

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.

A solenidade de formatura foi realizada na noite da última terça a-feira (23), no Ginásio de Esportes da Unemat, na Cidade Universitária, e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, pais, familiares, profissionais da educação, autoridades e convidados.

O evento marcou a conclusão da formação de mais de 600 alunos do 5º ano de oito escolas da rede municipal de ensino. A entrada dos estudantes uniformizados emocionou o público e deu um tom ainda mais especial à cerimônia.

Prestigiaram a solenidade  o prefeito em exercício Luiz Landim, a coordenadora da SME Luciana Gattass Crepaldi que representou o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a juíza criminal Rayssa da Silva Santos Amaral, além de autoridades militares e representantes da sociedade civil.

O PROERD tem como principal objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, promovendo valores como respeito, responsabilidade, disciplina, autocuidado e convivência saudável.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Gattass, destacou que o programa fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para a formação integral dos estudantes. “Hoje celebramos a concretização de uma parceria muito importante, com a formação de mais de 600 alunos da nossa rede municipal. O PROERD vai além da prevenção às drogas. Ele trabalha valores fundamentais, como respeito, disciplina, autocuidado e convivência saudável. É uma ação que complementa nossa proposta educacional e oferece conteúdos significativos para a vida dos nossos estudantes”, afirmou Luciana.

O prefeito em exercício Luiz Landim também ressaltou a relevância do programa e classificou a formatura como um momento marcante para Cáceres. “O PROERD é um projeto extraordinário, porque ajuda nossas crianças e adolescentes a compreenderem a importância de fazer boas escolhas e adotarem hábitos saudáveis. Ao concluírem essa formação, vocês levam para a vida a capacidade de dizer não às drogas e a tudo aquilo que possa prejudicar a saúde, a família e a convivência em sociedade”, declarou.

Landim também deixou uma mensagem aos pais e responsáveis, reforçando que a presença da família é indispensável no processo de formação dos filhos. “O amor, o cuidado e o acompanhamento dos pais fazem toda a diferença. A escola e a Polícia Militar cumprem um papel importante, mas a família é a base de tudo”, completou.

Incentivador do PROERD em Cáceres, o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enalteceu a parceria com o município, com as escolas e com a sociedade cacerense. Segundo ele, trabalhar com crianças e adolescentes em ações preventivas é sempre gratificante, especialmente quando o foco é a valorização da vida e a construção de um futuro melhor.

Durante a cerimônia, alunos que se destacaram ao longo do programa receberam premiações como bicicletas, mochilas, camisetas e mascotes do PROERD. Os brindes foram patrocinados por parceiros como Grupo Juba, CONSEG e deputado estadual Valmir Moretto.

Representando a diretoria do Grupo Juba, o colaborador Aguinaldo do Carmo participou da solenidade e realizou a entrega de uma bicicleta a uma das alunas premiadas. Para Aguinaldo, apoiar iniciativas como o PROERD está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social do Grupo Juba.

Participaram da formatura alunos das escolas municipais José Rodrigues Fontes, Gabriel Pinto de Arruda, Duque de Caxias, Isabel Campos, Vila Irene, Vitória Régia, Jardim Guanabara e Tancredo Neves.

Esdras Crepaldi – DRT 940/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA