Search
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeito anuncia que Saúde será prioridade da gestão em 2026

Publicado em

Rondonópolis

Com a aprovação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou à imprensa nesta quinta-feira (18) que a Saúde será prioridade da gestão municipal no próximo ano. O projeto, aprovado nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal, prevê um orçamento de R$ 2,8 bilhões para 2026 para o Município.

Conforme o gestor, a prioridade em Rondonópolis é a Saúde porque é um setor que ficou sem receber os investimentos necessários durante mais de oito anos, gerando uma série de deficiências em estrutura, tecnologia, profissionais e no atendimento à população.

O orçamento geral de 2025 em Rondonópolis é de R$ 2,19 bilhões. “Fizemos tudo o que foi possível na Saúde com o que tínhamos disponível. Em 2025 trabalhamos com o orçamento da gestão passada que não priorizou a Saúde. Mas em 2026 a Saúde será nossa prioridade. Agora vamos virar essa chave!”, afirmou o prefeito.

Dentro do orçamento geral do Município, a Saúde terá um valor estimado em R$ 609 milhões para prestar os serviços inerentes à área aos cidadãos no ano que vem. Objetivando compensar esses anos de investimento aquém do necessário, será o maior orçamento para a Saúde da história da cidade.

Conforme o previsto, o segundo maior orçamento em 2026 será da Educação, que terá R$ 601 milhões para suas ações, seguido da Infraestrutura, que terá à disposição R$ 371,9 milhões, e da Fazenda, com R$ 202 milhões, além das demais pastas.

A LOA prevê ainda recursos para a administração indireta, as emendas impositivas destinadas aos vereadores e o duodécimo da Câmara Municipal.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA