Search
Close this search box.

Rondonópolis

Mutirão e show de aniversário reúnem cerca de 35 mil pessoas

Publicado em

Rondonópolis

As comemorações do aniversário dos 72 anos de emancipação política-administrativa de Rondonópolis foram encerradas nesta quarta-feira (10) com muita música e serviços públicos ofertados no estacionamento do estádio Luthero Lopes. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado e também o transporte público gratuito para celebrar o aniversário da cidade.

De acordo com a organização do evento, cerca de 35 mil pessoas estiveram no local para assistir as apresentações dos artistas regionais e também show principal da noite com a dupla Matheus e Kauan. Clássicos e hits do sertanejo universitário fizeram parte do setlist da dupla goiana.

Antes da atração principal, autoridades locais lideradas pelo prefeito Cláudio Ferreira e a primeira-dama Alessandra Croco Ferreira, cantaram os parabéns para o município. Uma queima de fogos, sem estampido, fez brilhar os olhos e trouxe ainda mais encantamento para o grande público presente.

“Rondonópolis ninguém colocava fé, mas o povo construiu essa cidade maravilhosa. A cidade que hoje está entre as 20 que mais exportam no Brasil. Ou seja, Rondonópolis deu certo”, declarou o prefeito Cláudio Ferreira. O chefe do executivo lembrou da terra de oportunidade, dizendo: “Se alguém pensa em investir. Se alguém tem um sonho, se alguém quer morar bem, aqui é o lugar de concretizar isso. Aqui em Rondonópolis é o lugar de concretizar os sonhos”.

Alessandra Croco Ferreira, secretária de promoção e assistência social, estava à frente dos eventos do aniversário da cidade. Ela afirmou que os três dias de comemoração foram um sucesso. “Depois de um ano de muito trabalho, de muitos desafios, não só para a gestão, mas também para a comunidade, nada melhor que comemorar este momento de muitas bênçãos e graça para a nossa Rondonópolis”, comentou.

Prêmios
Quem participou do evento, na noite desta quarta-feira, também concorreu a uma moto Honda 0km e 5 bicicletas, a mesma premiação que presenteou o público nas outras duas noites de evento. 

Ainda durante o evento, os ganhadores da campanha IPTU Premiado subiram ao palco para receber a premiação que entregou um veículo Corolla Okm e mais 10 motos Honda aos contribuintes que estão em dia com o município.

Mutirão de serviços
A comemoração dos 72 anos de Rondonópolis contou também com diversos serviços gratuitos para a população. Prefeitura e órgãos parceiros levaram consultas e negociações do SPC e Serasa, orientação jurídica da Defensoria Pública, confecção de cartão de estacionamento em vaga especial, atendimento aos usuários do transporte público, aferição de pressão arterial, vacinas, cálculo do MMC, orientação em saúde, orientação e entrega de kits odontológicos, cadastro no CadÚnico e orientações dos serviços assistenciais, regularização de dívidas junto ao Município,  informações aos consumidores, além de atividades recreativas e de lazer para as crianças.

Os três dias do evento Rondonópolis é Show foram realizados pelo Instituto Mato-grossense de Gestão de Cidades (IMG) e com apoio da Prefeitura de Rondonópolis.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA