Search
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis antecipa pagamento de salário dos servidores

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis antecipou o pagamento dos servidores públicos municipais e, com isso, os salários estão sendo liberados nesta segunda-feira (27), véspera da data comemorativa do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A iniciativa reforça o reconhecimento da gestão aos profissionais que atuam diariamente para garantir o atendimento à população.

Conforme explicou o secretário municipal de Administração, Gestão e Inovação, Luciano Rodrigues, os créditos estão ocorrendo ao longo do dia diretamente nas contas bancárias dos servidores. Aqueles que possuem portabilidade bancária terão os valores disponíveis nesta terça-feira (28), no início do expediente.

O secretário adjunto de Finanças, Gilson de Oliveira, pasta responsável pela folha dos servidores da Prefeitura, externou que esse pagamento antecipado é uma forma de retribuir quem tanto faz pelo crescimento da cidade. “Nosso prefeito Cláudio Ferreira nos ensina todos os dias que reconhecer o esforço de cada servidor é uma inspiração a mais na geração de resultados, e quem ganha é a população”, externou.

Segundo o prefeito Cláudio Ferreira, a gestão buscou trazer um diferencial aos servidores com o pagamento dos salários na véspera do Dia do Servidor Público. “Essa é uma oportunidade da gente prestigiar o servidor público e sinalizar que a gente respeita e acredita no que ele pode ofertar para a sociedade, além de injetar recursos na economia local antes do período que a iniciativa privada paga seus funcionários, no começo do mês”, disse.

Vale informar que, em Rondonópolis, o prefeito decretou a transferência do feriado em alusão ao Dia do Servidor Público para a sexta-feira (31), ficando a data definida como ponto facultativo nas repartições públicas  municipais.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Promoção e Assistência Social atua como parceira em Curso de Costura e Modelagem

Publicados

em

A Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social participou, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), do encerramento do Curso de Costura e Modelagem, que contou com a participação de 20 Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), todas concluintes de uma capacitação com carga horária de 160 horas.

O curso foi desenvolvido por meio de uma importante parceria entre a Obra Kolping e a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, reafirmando o compromisso das instituições com a qualificação profissional e a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

Prestigiaram a cerimônia de encerramento a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Frederico Rizati Perez; o coordenador da Obra Kolping, Aladim Leodenis Loureiro; e o diretor da unidade prisional, Ailton Ferreira, além de servidores e convidados.

Durante o evento, foi destacada a importância da capacitação profissional como ferramenta fundamental para a transformação de vidas, proporcionando aos reeducandos novas oportunidades de geração de renda, desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A iniciativa reforça que a educação e a qualificação profissional são instrumentos essenciais no processo de ressocialização, contribuindo para a redução da reincidência criminal e para a construção de um futuro mais digno e produtivo para os participantes.

A conclusão do curso representa mais um passo na promoção da cidadania e da inclusão social, demonstrando que o acesso ao conhecimento e ao trabalho é um caminho eficaz para a reconstrução de trajetórias e para o fortalecimento dos vínculos com a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA