Search
Close this search box.

Cidades

Festa do Cerrado reúne famílias, valoriza a cultura regional e abre programação com apresentações e shows em Primavera do Leste

Publicado em

Cidades

 


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta sexta-feira (26) a abertura oficial da tradicional Festa do Cerrado. O evento, realizado na Arena Multi Eventos, reuniu centenas de famílias, estudantes, professores, servidores e autoridades em uma grande celebração da cultura regional.


A programação de abertura contou com apresentações preparadas pelas unidades escolares da rede municipal, valorizando as tradições do Cerrado e proporcionando momentos de integração entre alunos, pais e comunidade. Além das apresentações culturais, o público prestigiou praça de alimentação com comidas típicas e shows musicais que animaram a primeira noite da festa.


Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Sérgio Machnic destacou a dedicação de todos os envolvidos na organização do evento e ressaltou a importância da Festa do Cerrado como uma tradição consolidada no município.


“Quanto é difícil, o quanto é trabalhoso para as famílias, para os professores, para os pais, para os alunos organizarem essa grande Festa do Cerrado. Quero parabenizar cada diretor, cada professor, cada servidor e todas as famílias que fazem essa festa acontecer. Ela já é uma tradição da nossa cidade e representa qualidade de vida para as famílias primaverenses. Que Deus continue abençoando cada um de vocês e que possamos aproveitar esses dias de festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.


A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, ressaltou que toda a programação foi planejada para proporcionar momentos de convivência entre as famílias e valorizar a cultura local.


“Essa festa foi pensada para a população, para as crianças e para as famílias. É um momento de socialização, onde os pais podem acompanhar as apresentações dos filhos e prestigiar todo o trabalho desenvolvido pelas escolas. Neste ano priorizamos artistas regionais justamente para valorizar nossas raízes e nossos talentos locais. É uma festa que exige muito trabalho, envolve cerca de 1.200 servidores da educação, professores, diretores e equipes de apoio. Ver tudo isso organizado e acontecendo nos enche de orgulho”, destacou a secretária.


A Festa do Cerrado segue durante todo o fim de semana com uma programação diversificada. Neste sábado (27), o público poderá acompanhar novas apresentações culturais e shows com Siliane Uchoa e Júnior. Já no domingo (28), o encerramento será marcado pelo tradicional Bailinho na Pista, animado por Zeca e Carol, reunindo famílias e visitantes em mais uma grande celebração promovida pela Prefeitura de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cáceres

Homem enfrenta policiais em abordagem, leva tiro e é preso em Cáceres

Publicados

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, na terça-feira (24), do Congresso de Direito Administrativo (ConDirad), realizado em Cáceres, contribuindo para o debate jurídico relativo à gestão pública e a advocacia. O evento reuniu especialistas, operadores do Direito, gestores e acadêmicos para discutir os desafios e avanços da Administração Pública.

Representando a OAB-MT como palestrante, o procurador-geral da Seccional, Helmut Daltro, compartilhou experiências e reflexões sobre “O Processo Administrativo como Instrumento de Políticas Públicas”, demonstrando  a importância do processo administrativo na efetivação de políticas públicas e na garantia da segurança jurídica.

“Sempre para nós é uma experiência enriquecedora estar junto da advocacia. Compartilhando informações, com o maior prazer, pois todos aqui somos vocacionados, através do nosso trabalho, a atuar pelo bem comum”, destacou Helmut Daltro durante sua participação.

img

(foto reprodução/Assessoria)

Na solenidade de abertura, o conselheiro seccional Alexandre Quidá representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, compondo a mesa de honra ao lado de autoridades e representantes das instituições organizadoras.

“É uma honra representar a presidente Gisela Cardoso e a Seccional, que está sempre presente em momentos importantes para a advocacia”, ressaltou Alexandre Quidá.

O Congresso de Direito Administrativo é uma realização do Instituto Mato-grossense de Estudos em Direito Administrativo, presidido pelo advogado Fábio Capilé, com apoio da 3ª Subseção da OAB em Cáceres, presidida por Cibeli Simões, e da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.

O encontro promovido em Cáceres teve como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam na área do Direito Administrativo.